
Larissa celebra boa estreia de Osasco e mira vaga no Mundial
A central Larissa comemorou o início seguro do Osasco São Cristóvão Saúde no Campeonato Sul-Americano feminino de clubes, mas já projeta o próximo passo: garantir a classificação à semifinal e ficar mais perto do objetivo de disputar o Mundial de 2026. Se alcançar a final de domingo (22/2) , o Osasco assegura automaticamente vaga no torneio.
– Estou muito feliz com a estreia. Afinal, é sempre importante começar com uma vitória. Fizemos uma boa partida e foi muito bom para o crescimento do time no Sul-Americano, pois queremos atingir nossos objetivos, que é primeiro chegar à final e garantir a vaga no Mundial e, depois, conquistar o título – afirmou Larissa.
Nesta quinta-feira (19/2), às 21h30 (de Brasília), no Coliseo Lucha Fuentes, em Lima, no Peru, a equipe paulista enfrenta o Boston College precisando de uma nova vitória para confirmar presença entre as quatro melhores da competição.
O time comandado por Luizomar de Moura chega embalado após superar o Olympic por 3 sets a 0 na quarta-feira (18/2). O técnico, que já comandou a seleção peruana, também valorizou o desempenho na estreia e destacou a importância de manter a postura competitiva ao longo da competição.
– É sempre um prazer jogar em Lima. E a torcida peruana é sempre muito calorosa. Jogamos com responsabilidade, seriedade, respeitando muito o adversário e conseguimos uma boa estreia. O Sul-Americano é uma grande competição e tenho certeza de que teremos uma semana muito prazerosa aqui na capital peruana.


