
Hilary Johnson celebra vitória do Minas em “jogo desafiador”
Hilary Johnson classificou como “muito desafiador” o triunfo do Gerdau Minas por 3 sets a 1 sobre o Sancor Maringá, na noite desta quinta-feira (19/2), fora de casa, pela sétima rodada do returno da Superliga feminina. Com o resultado, o time minastenista assumiu a liderança da competição, chegou aos 47 pontos e alcançou a sexta vitória consecutiva.
Maior pontuadora do confronto, com 18 acertos, e eleita melhor em quadra com o Troféu VivaVôlei, a ponteira foi decisiva nos momentos de maior pressão das donas da casa e liderou a equipe em um ambiente de ginásio cheio, quente e com alta intensidade.
– O jogo de hoje foi muito desafiador. Maringá vem jogando muito bem, e sabíamos que seria uma partida difícil. A quadra estava muito quente, com muita energia. Será algo parecido com os jogos da Copa no próximo fim de semana. Procurei dar o meu melhor, apesar do calor no ginásio, e fico feliz por ter ajudado a equipe a conquistar essa importante vitória. Estou muito orgulhosa do nosso trabalho em equipe – afirmou a ponteira.
O cenário no interior paranaense serviu como teste relevante para o Minas às vésperas de compromissos decisivos. Mesmo diante das oscilações naturais do confronto, a equipe manteve consistência para fechar a partida e consolidar o bom momento na reta final do returno.
Agora, o foco se volta para a fase final da Copa Brasil feminina. Na semifinal, o Minas enfrenta o Dentil Praia Clube na próxima sexta-feira (27/2), às 21h, em Londrina. Em caso de classificação, a equipe disputa a decisão no sábado (28/2).


