Brait
Home Destaques Brait elogia boas atuações de Osasco no Sul-Americano: “Queremos muito”
Destaques - Internacional - 20 de fevereiro de 2026

Brait elogia boas atuações de Osasco no Sul-Americano: “Queremos muito”


O Osasco São Cristóvão Saúde conquistou a segunda vitória no Campeonato Sul-Americano e garantiu vaga na semifinal da competição continental. Após o triunfo por 3 sets a 0 sobre o Boston College, do Chile, a capitã Camila Brait destacou a consistência da equipe e deixou claro o foco do grupo: chegar à decisão, assegurar a classificação ao Mundial de 2026 e lutar pelo título sul-americano.

Foi o segundo triunfo consecutivo de Osasco sem perder sets, mantendo a regularidade apresentada desde a estreia. Para Brait, o desempenho repetiu os pontos fortes já vistos na primeira rodada, especialmente no sistema defensivo e na agressividade no saque.

– Conseguimos repetir a boa atuação da estreia, mantendo a seriedade e a concentração para desenvolver o nosso jogo. O saque voltou a funcionar e isso sempre favorece o sistema bloqueio/defesa e, consequentemente, os contra-ataques. Agora é descansar, recuperar e entrar com tudo para a semifinal de sábado. Queremos muito um lugar na decisão, a vaga para o Mundial e lutar pelo título sul-americano – afirmou a líbero e capitã.

O adversário da semifinal será definido após o encerramento da fase de grupos, nesta sexta (20/2), e o confronto de sábado (21/2) vale não apenas a vaga na decisão, mas também a classificação para o Mundial de 2026.

O Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes reúne nove equipes, divididas em três grupos. Avançam às semifinais os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral. Além do Osasco, o Brasil também é representado pelo Sesi Bauru.