
Carol Solberg é suspensa pela FIVB
A FIVB anunciou a suspensão de um torneio de Carol Solberg por conta de uma manifestação considerada de “natureza não esportiva”. A decisão foi tomada pelo Painel Disciplinar da entidade após declarações de cunho político feitas pela atleta em entrevista pós-jogo, celebrando a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, depois de conquistar o bronze no Campeonato Mundial de 2025, em Adelaide, na Austrália.
Em comunicado oficial, a federação internacional declarou que “o Painel Disciplinar da FIVB impôs uma suspensão de um torneio a Carolina Solberg Salgado por uma manifestação de natureza não esportiva, com base nas declarações políticas feitas por ela durante a entrevista pós-jogo, ainda na quadra, após a disputa pelo terceiro lugar no Campeonato Mundial de Adelaide 2025”.
De acordo com a entidade, a punição foi aplicada com base no artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar da FIVB, que trata de condutas inadequadas e manifestações que extrapolem o contexto esportivo durante competições organizadas pela federação internacional.
A suspensão de Carol Solberg é válida por um torneio do circuito, embora a FIVB tenha informado que a decisão ainda pode ser alvo de recurso por parte da atleta. Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais.


