
Nova camisa da Seleção é lançada. Conheça a “Essência do Brasil”
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Volt, apresentou nesta terça-feira (26/5) a nova coleção de camisas das Seleções Brasileiras, conhecida como “Essência do Brasil”.
De acordo com a entidade, a linha teve inspiração “na diversidade natural e simbólica do país”. As novas camisas chegam ao público em pré-venda exclusiva no Shopping BB, o marketplace do Banco do Brasil, hoje), em um momento simbólico que marca os 35 anos de parceria entre o BB e a CBV.
A pré-venda da nova coleção acontecerá de forma exclusiva no Shopping BB até sexta-feira (29), garantindo prioridade de compra aos clientes Banco do Brasil neste primeiro momento. O Shopping BB pode ser acessado via app do Banco do Brasil. As vendas no Vôlei Shop terão início no dia 30 de maio. As novas camisas chegam ao mercado com o valor de R$ 279,99, enquanto as regatas serão vendidas por R$ 229,99.
DETALHES DA COLEÇÃO
A camisa amarela, intitulada “Ipê: A Força da Terra”, traz texturas no tecido jacquard que homenageiam o Ipê-Amarelo, símbolo nacional. Inspirado nas raízes brasileiras, o uniforme representa a energia que nasce da terra e impulsiona atletas e torcedores.
Já a camisa azul, “O Movimento da Vida”, busca inspiração nos rios e mares do Brasil também em relevo no manto. O conceito representa a conexão entre pessoas e natureza, traduzindo a fluidez, a intensidade e a liberdade das águas brasileiras em um uniforme que simboliza movimento, união e força coletiva.

Fechando a coleção, a camisa branca “Pulmão do Mundo” traz uma mensagem de conscientização e preservação ambiental. Inspirada na Amazônia e em sua importância para o equilíbrio do planeta, a peça simboliza pureza, renovação e compromisso com o futuro.
– A CBV está feliz com a parceria com a Volt, uma empresa brasileira, que tem uma presença forte no esporte. Essa nova coleção tem a cara do Brasil e com a história do vôlei brasileiro. Esse é um ano muito significativo para a CBV com a disputa de dois Sul-Americanos que serão classificatórios para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Além disso, é um ano que celebramos os 35 anos de uma parceria histórica com o Branco do Brasil. São 35 anos de sucessos e conquistas – disse Radamés Lattari, presidente da CBV.
– Queríamos criar uma coleção que despertasse sentimento de pertencimento. As camisas representam elementos que fazem parte da identidade do brasileiro e traduzem, de forma visual, a conexão entre o país, o esporte e a paixão pela Seleção. Mais do que um uniforme, é uma forma de vestir aquilo que nos representa – destaca Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.


