Fluminense
Home Destaques Fluminense apresenta o técnico argentino Facundo Morando
Destaques - Superliga - Vaivém - 3 de junho de 2026

Fluminense apresenta o técnico argentino Facundo Morando


O argentino Facundo Morando é o novo técnico do Fluminense para a temporada 2026/2027. O anúncio do treinador, substituto de Marcos Miranda, aconteceu nesta quarta-feira (3/6).

Ele é o atual comandante da seleção feminina de seu país e estava no Alianza Lima, do Peru, onde foi bicampeão nacional nas duas últimas temporadas.

– Estou muito feliz de estar aqui no Fluminense. Sem dúvida decidi vir para o Fluminense pela história que o clube tem e porque todos me falaram muito bem do clube, me disseram que é uma família, e acho que isso é muito importante para poder fazer um bom trabalho – disse Facundo Morando.

Em sua chegada ao Fluminense, o argentino de 38 anos conheceu a sede de Laranjeiras e as instalações que vai utilizar no dia a dia, como o Ginásio João Coelho Netto e a academia que integra as áreas de preparação física e fisioterapia. Facundo exaltou a estrutura disponibilizada pelo clube e disse buscar retribuí-la com profissionalismo.

– Gostei muito da estrutura do clube. Você tem de tudo para trabalhar, para poder fazer um bom trabalho. O clube te oferece tudo e acho que isso é muito importante. A verdade é que esperamos devolver um pouco de tudo o que o clube oferece e, sem dúvida, o que podemos oferecer é 100% de profissionalismo.

METODOLODIA

Técnico da seleção argentina, Facundo falou sobre sua filosofia profissional e sua expectativa para esta temporada.

– Minha filosofia é de muito trabalho, uma exigência muito alta, muita empatia com as jogadoras e que tudo o que vamos fazer vai ser 100% para e pelo escudo do Fluminense que carregamos no peito. Temos uma equipe muito jovem, mas com algumas jogadoras que têm muita experiência, com muita tradição na Superliga. Esperamos poder competir contra todas as equipes e deixar o clube representado da melhor maneira.

Nascido em Buenos Aires, Facundo Morando acumula conquistas no cenário sul-americano. O treinador foi campeão da Copa América 2025 e da Copa Pan-Americana 2024 no comando da seleção de seu país. No Alianza Lima (PER), seu último trabalho antes de chegar ao Tricolor, o técnico foi bicampeão peruano (24/25 e 25/26), terceiro lugar no Sul-Americano de Clubes e participou do Mundial em São Paulo. Ele também tem passagens como técnico por times da Áustria, Espanha e Itália.