
Civitanova anuncia nova renovação com Alex Nikolov
Grande destaque da Bulgária, o ponteiro Aleksandar Nikolov estás “blindado” pelo Civitanova. Nesta sexta-feira (12/6), o time italiano anunciou a renovação do contrato com o jogador de 22 anos.
O búlgaro estendeu seu vínculo pela segunda vez. O contrato que expiraria em 2028 agora terminará apenas em 2029. O ano extra certamente aumenta a multa rescisória, numa tentativa de afastar interessados em Nikolov.
Contratado em 2022/2023 pelo Civitanova para dar continuidade ao legado de Osmany Juantorena, o atacante búlgaro virou rapidamente protagonista. No ano passado, ele ajudou a Bulgária a chegar à final do Mundial, sendo ainda o maior pontuador.
Na temporada 26/27, ele jogará ao lado do irmão Simeon “Moni” Nikolov. A contratação do levantador ainda será anunciada pelo clube italiano.
– Me sinto um líder no Civitanova, mas no nível individual preciso dar um salto ainda maior na qualidade. Tudo bem marcar muitos pontos, mas sinto que preciso causar mais impacto fora de quadra, quero virar referência no vestiário. Aqui posso crescer mais. Se olho ao redor não vejo ambientes melhores – disse Alex Nikolov, atualmente em Brasília para disputa da VNL.
Na temporada passada, o time perdeu o scudetto para o Perugia. O búlgaro quer virar a página:
– Muitas vezes entregamos jogos espetaculares, mas vamos trabalhar para ser mais concretos. Seria errado ficar remoendo arrependimentos pelos títulos perdidos na final, também porque não é óbvio chegar longe nas competições e melhorar é essencial viver essas experiências.

