
Brasil x Japão: onde assistir e os prováveis times
O Brasil abre a terceira semana da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL) com um jogo historicamente difícil. Nesta quarta (8/7), duelo com o Japão, a partir das 7h20 (de Brasília), em Osaka (JPN). O duelo terá transmissão por Sportv2, GE TV, streaming da VBTV e pelo YouTube do Web Vôlei, sem imagens.
Três dos últimos quatro jogos entre brasileiras e japonesas na VNL terminaram no tie-break: semifinais de 2024 e 2025, além da segunda etapa da competição dois anos atrás. Foram duas vitórias verde-amarelas e uma das asiáticas.
Na atual edição, o Brasil ganhou sete dos oito jogos disputados, ocupando a vice-liderança na classificação da VNL. Já o Japão, com seis resultados positivos, aparece em quinto.
Ainda sem Gabi e Nyeme, José Roberto Guimarães tem diferentes opções para escalar o time sem a dupla. No fim da segunda etapa, em Ankara (TUR), a formação com Helena, Ana Cristina e Julia Bergmann ganhou minutagem. Caso queira usar uma oposta de origem, o técnico tem as opções de Rosamaria e Kisy.
Confira as prováveis escalações para o jogo:
Brasil: Macris, Rosamaria (Helena), Julia Bergmann, Ana Cristina, Julia Kudiess, Diana e Marcelle (Natinha). Técnico: José Roberto Guimarães.
Japão: Seki, Wada, Sato, Ishikawa, Yamada, Shimamura e Fukudome. Técnico: Ferhat Akbas.


