
Vôlei Renata estreia no Paulista contra o Guarulhos
O Vôlei Renata já tem data para iniciar a disputa do Campeonato Paulista 2026. A equipe campineira, atual bicampeã estadual, estreia no torneio no dia 27 de agosto, às 18h30, contra o Sil Guarulhos, fora de casa.
O Vôlei Renata conquistou cinco dos últimos seis títulos estaduais. Na edição passada, a equipe venceu o Suzano por 3 sets a 0, no Ginásio do Taquaral, e garantiu o bicampeonato. Antes disso, os campineiros haviam sido campeões em 2020, 2021, 2022 e 2024.
Comandado pelo técnico Horacio Dileo, o Vôlei Renata está em pré-temporada desde o início de julho. A equipe iniciou os trabalhos com nove jogadores: Bruninho, Cris, Anderson, Bruno Lima, Acerola, Wítallo, Vini, Pedrinho e Éder.
O elenco ainda será reforçado por atletas que estão em compromissos com suas seleções. Douglas Souza e Pinta defendem o Brasil, enquanto Jan Martínez está com a Argentina. Os três devem se apresentar após o Campeonato Sul-Americano,em setembro. Yan, Marcus e Bandini, que foram vice-campeões da Copa Sul-Americana com a Seleção Brasileira B, devem se juntar ao grupo nos próximos dias.
Além do Sil Guarulhos, o Vôlei Renata terá pela frente Suzano, Mania Itaquá, Sesi Viapol São José, Milclean Ilhabela e Praia Grande na primeira fase do Paulista.


