Leal comemora convocação para a Seleção Brasileira: “Esperei quatro anos”
O ponteiro Yoandy Leal, cubano naturalizado brasileiro, atacante do Civitanova, comemorou a convocação para a Seleção Brasileira, oficializada na última terça-feira, pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Após quatro anos de naturalização, o jogador nascido em Cuba foi liberado pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) para servir ao Brasil neste ano.
Leal se junta ao grupo no dia 27 de deste mês, na cidade de Katowice, na Polônia. A Seleção começa a disputa da Liga das Nações no dia 31, contra os Estados Unidos.
“Estou muito feliz pela convocação para a Seleção. Esperei quatro anos para isso acontecer. Fico muito feliz, vou fazer de tudo para poder ajudar o time a se manter no alto nível mundial. Estou ansioso para começar a jogar na Seleção e fazer um bom trabalho com os companheiros de equipe”, contou Leal.
Campeão Italiano
Em sua primeira temporada na Itália, Leal conquistou o título do Campeonato Italiano com o Civitanova, na última terça-feira. O time jogou a quinta e decisiva partida contra o Perugia fora de casa, e venceu o jogo por 3 sets a 2, de virada, com 15 pontos do jogador – ele fez os últimos dois pontos da vitória.
O ponta de 30 anos jogou por seis temporadas no Sada/Cruzeiro, conquistando 25 títulos para os mineiros, incluindo cinco Superligas e três mundiais de clubes.
Leal disputa a final da Champions League neste sábado (18), contra o Zenit Kazan, da Rússia. A decisão do torneio continental será às 14h, horário de Brasília.
LEIA TAMBÉM
+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações
+ Civitanova vira sobre o Perugia e conquista o Italiano
+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália
+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco
+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga
+ Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019
+ Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina
+ Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção
+ Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção
+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco
+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino
+ Marcelinho anuncia aposentadoria