
Ana Cristina aprova “oitavo jogador” e manda beijo para o “neném”
Jogar no Brasil tem um sabor diferente para Ana Cristina. Depois da vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (10/9), pelo Sul-Americano Feminino de Vôlei, a ponteira falou sobre o prazer de atuar no Maracanãzinho, perto da família e diante da torcida brasileira. E terminou a entrevista com um recado carinhoso para o seu “neném”.
Nascida no Rio de Janeiro, Ana Cristina, 22 anos, 1,92m, construiu boa parte da carreira longe do país e está acostumada a passar longos períodos distante de familiares e amigos. Por isso, a oportunidade de disputar uma competição com a Seleção no Brasil ganhou um significado especial.
“Nosso jogo no Brasil é sempre muito especial para a gente, pelo apoio da torcida, pelo apoio da família. Nem sempre, quando a gente joga fora, eles podem acompanhar”, disse Ana Cristina.
De volta ao Maracanãzinho
A ponteira também destacou a relação com o Rio. Apesar de ter nascido na cidade e não ter crescido nela, Ana guarda carinho especial pelo local e pelo Maracanãzinho.
“É um prazer jogar aqui, é um prazer jogar no Rio, lugar onde eu nasci. Infelizmente não cresci, mas tenho muito carinho por estar aqui no Maracanãzinho também.”
A passagem pelo Maracanãzinho também serviu para Ana Cristina matar a saudade de um palco conhecido. A ponteira defendeu o Sesc RJ Flamengo na temporada 2020/21, antes de deixar o Brasil para atuar no exterior. Desde 2021/22, ela veste a camisa do Fenerbahce, da Turquia, clube pelo qual se consolidou como um dos principais nomes brasileiros no vôlei europeu.
Ana Cristina vem de uma temporada de clubes conturbada. A ponteira passou por uma cirurgia no joelho durante o Mundial do ano passado e, na volta ao Fenerbahce, teve poucas oportunidades de jogar. O reencontro com uma sequência maior de partidas aconteceu vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Na VNL, ganhou ritmo ao longo da competição e foi uma das protagonistas da campanha que terminou com a medalha de prata para o Brasil.
Torcida ganha promoção no time brasileiro
Ao falar sobre a atmosfera encontrada pela Seleção no Sul-Americano, Ana Cristina enalteceu a torcida brasileira:
“A gente sempre leva o apoio da torcida. Eles são o oitavo jogador, porque o sétimo é o líbero. Então é sempre muito bom estar aqui, é sempre muito bom sentir esse calor. A gente gosta bastante”. No fim da entrevista. Antes de deixar a quadra, Ana Cristina olhou para a câmera e distribuiu beijos:
“Beijo, pai; beijo, mãe; beijo, neném. Amo vocês.”
O “neném” em questão é Maicon, marido de Ana Cristina e jogador da Seleção Brasileira B. O ponteiro, que assistiu ao jogo ontem no Maracanãzinho, defenderá o Paok, da Grécia, na próxima temporada.
O Brasil volta à quadra neste sábado (12/9), contra o Chile, e encerra a participação no Sul-Americano no domingo, diante da Argentina. Veja classificação, próximos jogos e onde assistir ao Sul-Americano Feminino.


