
Marcos Miranda destaca juventude do elenco e estrutura do Tijuca
O Tijuca se prepara para a disputa da Superliga B feminina 2026/2027 com uma nova comissão técnica e a expectativa de voltar à elite do voleibol nacional. Contratado para comandar a equipe, Marcos Miranda destaca a estrutura do clube, a experiência dos profissionais envolvidos no projeto e a formação de um elenco jovem como pontos importantes para a temporada.
O treinador afirma que o início dos trabalhos e o contato com as atletas e os profissionais do clube aumentaram sua confiança para a competição. Apesar de o elenco ainda não estar completo, Miranda vê potencial no grupo que vem sendo formado.
“As expectativas são sempre as melhores, né? Uma vez que a gente dá início ao trabalho e começa a conhecer a estrutura do clube, as atletas, a gente só tende a ficar cada vez mais positivo com relação à expectativa. Não estamos ainda com a equipe formada. Mas as jogadoras às quais a gente vem conseguindo são jogadoras, na maioria delas, jovens. E quando a gente trata de jovens fazendo um bom trabalho, a gente sabe que vai dar resultado”, afirmou o técnico.
Além da aposta na juventude, o treinador ressalta a experiência da comissão técnica como um dos pilares do projeto.
“Então a gente acredita nessa força. Na força da estrutura, na força da comissão técnica. Nós temos pessoas muito experientes, como o nosso supervisor, o Cascatinha, que está aí atuando no voleibol há muito tempo. Nós temos o Edson Figueiredo, o nosso preparador físico, que já atuou dentro do basquete, do futebol, do voleibol de praia, do voleibol indoor. E tem uma turma jovem vindo por trás”, destacou Marcos Miranda.
O Tijuca disputou a Superliga A pela primeira vez na temporada 2025/2026, depois de conquistar o vice-campeonato da Superliga B em 2024/2025. A equipe, porém, terminou a competição na 11ª posição e foi rebaixada à segunda divisão nacional.
Para a nova temporada, o clube reformulou o departamento de voleibol e aposta no trabalho de Marcos Miranda para construir uma equipe competitiva.
“A gente conta com a força da nossa CT, da escolha dessas jogadoras e com a estrutura do Tijuca, que a gente tem, que é muito boa”, concluiu o treinador.
A Superliga B feminina 2026/2027 tem previsão de início entre dezembro de 2026 e janeiro de 2027. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda não divulgou a tabela oficial da competição.


