Derrota da Sérvia ajuda o Brasil na VNL
Sérvia perde para a Bélgica e não consegue ultrapassar a Seleção
Um bom resultado para a Seleção Brasileira feminina antes de entrar em quadra para encarar os Estados Unidos, no encerramento da terceira semana de disputas da Liga das Nações, nesta quinta-feira.
A Sérvia foi derrotada pela Bélgica por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 25-14, na cidade de Kortrijk (BEL).
Com o resultado, o Brasil terminará a etapa dentro da zona de classificação da VNL, independentemente do resultado diante das americanas.
O time comandado por José Roberto Guimarães ocupa o sexto lugar, com cinco vitórias e 16 pontos. As sérvias têm o mesmo número de triunfos e 15 pontos, empatadas ainda com o Japão. Logo abaixo, também com cinco vitórias, estão Bélgica (14 pontos) e República Dominicana (13).
Um resultado positivo da Sérvia obrigaria o Brasil a bater os Estados Unidos para se manter no G6.
Faltando duas etapas para o fim da fase de classificação, cria-se o cenário da briga direta pela vaga por essas cinco seleções. O Brasil, na próxima semana, terá confrontos contra Sérvia e Japão. Serão verdadeiras decisões.
Acima estão a líder Turquia, com oito vitórias (24 pontos) e quatro seleções com sete triunfos e diferenciação nos pontos: Itália (22), Estados Unidos (21), China e Polônia (20 cada). Com a exceção das chinesas, já classificadas como sediantes das finais, as demais estão com a vaga para as finais bem encaminhadas.
Britt Herbots, com 24 pontos, 22 deles no ataque, foi o grande nome da vitória belga. Do lado sérvio, sem as principais jogadoras, poupadas desta etapa na Bélgica, Ana Bjelica, oposto com passagem por Osasco, terminou com 11.
LEIA TAMBÉM:
+ Lesão tira Tainara da terceira etapa da VNL
+ Flamengo anuncia reforço italiano
+ Sesc anuncia reforços. Bernardinho analisa