Valquiria renova e vai para quarta temporada em Bauru
A central Valquiria teve a renovação de contrato com o Sesi Bauru confirmada
O Sesi Bauru vai contar com Valquiria por mais um ano. A equipe renovou o vínculo contratual com a central para a temporada 2019/2020 e ela vai se integrar ao elenco que já conta também com a ponteira/oposto Tifanny, a ponteira Gabi Cândido, a líbero Tássia, as levantadoras Dani Lins e Naiane, a oposta azeri Polina Rahimova e a ponteira americana Sarah Wilhite.
Com a renovação, a central, com 24 anos e 1,90m de altura, defenderá o time bauruense pela quarta temporada consecutiva, tendo participado de conquistas históricas da trajetória da equipe ao longo das disputas das competições de elite do voleibol nacional.
Na temporada 2026/2017, foi um dos destaques do então Genter Vôlei Bauru nas campanhas vitoriosas que levaram aos títulos das Copas São Paulo e Santiago Seguros, além da classificação inédita às quartas de final da Superliga, competição em que o time terminou na quinta colocação.
Já na temporada 2018/2019 ajudou o Sesi Vôlei Bauru na igualmente histórica conquista do Campeonato Paulista e no desempenho inédito na Copa Brasil e na Superliga, competições em que a equipe chegou às semifinais.
Valquiria conta no currículo, ainda, com a importante conquista do Mundial Sub-23 na Turquia, em 2015, defendendo a Seleção Brasileira. Além do Mundial, também já ganhou o Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil, o Sul-Americano Juvenil e o Sul-Americano Sub-22, além de ter sido bronze no Mundial Juvenil e considerada a melhor central do mundo na mesma competição e a melhor central do Sul-Americano Sub-23 realizado na Colômbia.
– Com muito orgulho chego à quarta temporada seguida em Bauru, cidade que me abraçou desde o início. Sou muito realizada e grata por estar em mais uma temporada aqui representando o Sesi Vôlei Bauru. Espero que consigamos trazer tantas felicidades e conquistas como as da temporada que passou – ressalta Valquiria.
O elenco do Sesi Vôlei Bauru se reapresentará na próxima segunda-feira, em São Paulo, para o início das avaliações clínicas. As estrangeiras se juntarão ao grupo apenas em setembro.
Trabalhando como auxiliar na comissão técnica da Seleção Brasileira masculina sub-21, o técnico Anderson Rodrigues se integrará posteriormente ao time em data ainda a ser definida. Em seu lugar, o assistente técnico Plauto Machado comandará as atividades até o retorno do treinador.
LEIA TAMBÉM
+ Lucarelli é destaque no ataque na Liga das Nações
+ Etapa de Portugal pode encaminhar classificação do Brasil na VNL masculina
+ Tainara segue fora da Seleção. Natália inscrita pars jogos em Tóquio