Seleção celebra apoio e virada no set final contra a Rússia
Em Cuiabá, Seleção Brasileira bateu os russos, com reviravolta no terceiro set
A vitória da Seleção Brasileira sobre a Rússia por 3 sets a 0, na noite deste domingo, em Cuiabá, foi muito festejada
Para o técnico Renan Dal Zotto, a força da torcida ajudou bastante ao time brasileiro, especialmente no terceiro set. O treinador destacou ainda a participação dos atletas que vieram do banco.
– Nós tínhamos a expectativa de um jogo duríssimo, e para vencer precisaríamos ir bem em todos os fundamentos. Enfrentamos algumas dificuldades no passe, eles nos agrediram muito no saque, mas soubemos suportar essa pressão. E hoje o fator casa fez a diferença, a torcida jogou junto, especialmente no terceiro set, não deixou o time baixar a guarda. No final do jogo conseguimos buscar, novamente, graças a força de quem veio do banco – comentou o treinador.
No fim do set, o Brasil salvou set points, contando com entradas de Alan, Flávio e Cachopa.
O líbero Thales também reforçou o coro sobre a dificuldade no passe, e garantiu que o poder de reação da equipe é um fator chave.
– A gente jogou bem, especialmente nos primeiros sets. Sofremos um pouco no passe, que é o que eu consigo organizar bem. Mas conseguimos estabilizar e errar menos. Eles têm potencial físico, são bem fortes, atacam bem, mas temos mais habilidade. No final deste terceiro set, quebramos o passe deles, Lucarelli sacou muito, Alan fechou o jogo sacando. Tivemos foco e confiança, na hora da decisão o Brasil é muito forte – disse o líbero.
Na próxima semana, a Seleção jogará em Brasília contra França, Canadá e Itália.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto