Sem Wallace, Brasil abre última etapa da VNL
Líder da Liga das Nações masculina após as quatro primeiras etapas concluídas, a Seleção Brasileira comanda a tabela de classificação com 30 pontos conquistados em 11 vitórias de 12 jogos disputados. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentará a França, terceira colocada, às 20h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
O campeão olímpico Wallace será a ausência nesta etapa. Na lista de 14 jogadores, foram inscritos Alan e Rafael Araújo para a posição.
Satisfeito com o desempenho do Brasil até agora, Renan está entusiasmado com a chance de fazer a segunda semana seguinte em casa e com o apoio da torcida.
– Estamos em um momento bastante importante da competição. Estamos na quinta e última semana da fase de classificação, espero que Brasília traga bons fluídos para a Seleção Brasileira. O nível do voleibol mundial é de um equilíbrio imenso, e temos seis ou sete seleções com condições de vencer uma competição internacional. Então uma dose extra de sorte pode ser importante – afirmou Renan.
Presente em todas as partidas da campanha na VNL 2019, o líbero Thales destaca a importância de ter o grupo completo em praticamente todos os momentos da Liga das Nações.
– O time está jogando muito bem, perdemos apenas um jogo, que, na minha opinião, não podia, mas sabemos que faz parte. Estamos em primeiro na classificação e está sendo extremamente importante ter o time completo, se conhecendo bem ao longo de toda a fase classificatória. No meu caso, por exemplo, é muito importante conhecer bem o Leal, que está chegando agora. Isso é fundamental para o nosso jogo – disse o líbero.
Os ingressos para os três jogos deste fim de semana seguem à venda no site www.tudus.com.br ou na Central de Ingressos do Brasília Shopping.
A Seleção conta, na etapa de Brasília, com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas Souza e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique. A troca de Wallace por Rafael é a única mudança em comparação à etapa passada, em Cuiabá.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto