Home Superliga Lukinha fala da responsabilidade de substituir o ídolo Serginho no Sada/Cruzeiro
Superliga - 4 de julho de 2019

Lukinha fala da responsabilidade de substituir o ídolo Serginho no Sada/Cruzeiro


Novo líbero do Sada/Cruzeiro, Lukinha chega ao clube mineiro com a responsabilidade de substituir um dos maiores ídolos e ícones da história da equipe. Serginho deixou o time celeste nesta temporada, depois de 9 anos 34 títulos conquistados com a camisa cruzeirense – entre eles o histórico tricampeonato Mundial de Clubes, o hexa da Superliga e do Sul-Americano, além do tetracampeonato da Copa Brasil.

Serginho ainda não foi anunciado em nenhum clube e existe a dúvida se o jogador de 40 anos vai continuar jogando ou se vai se aposentar.

Em entrevista ao jornal O Tempo publicada nesta quinta-feira, o líbero Lukinha, ex-Vôlei Renata, de Campinas, falou da pressão de substituir Serginho:

– O Serginho é um ícone aqui dentro, conquistou seu espaço pela forma como atuava e também pelo carinho que tinha com a torcida. Foi um ídolo. Eu vim somar e ajudar o time a conquistar seus objetivos. Teremos muitos torneios na temporada, compromissos importantes e vou dar o meu melhor. Tentarei fazer o jogo mais perfeito possível em busca de títulos – disse o jogador.

O líbero Lukinha defendeu o Vôlei Renata na última temporada (Marcos Ribolli/Divulgação)

Lukinha vai trabalhar com mais um técnico argentino, Marcelo Mendez, depois da experiência de ter sido comandado por Horário Dileo no time de Campinas. Os dois treinadores compuseram a comissão técnica da Argentina na excelente campanha que culminou com o sétimo lugar na Liga dsa Nações

– Foi muito bom ter trabalhado com o Dileo, tive sucesso com ele e vou atrás disso também com o Mendez. Uma boa relação com o treinador sempre ajuda na caminhada – completou o líbero, ainda em entrevista a O Tempo.

LEIA TAMBÉM