Vaivém: Dínamo Moscou admite saída de Ognjenovic
Ognjenovic pediu a rescisão após assinar renovação. Sérvia rumo ao Vakifbank
A transferência da levantadora sérvia Maja Ognjenovic do Dínamo de Moscou (RUS) para o Vakifbank (TUR), que parecia tão improvável, agora é questão apenas de formalização.
Em entrevista para a mídia russa, Vladimir Zinichev, diretor do Dínamo, admitiu a surpresa com a atitude de Ognjenovic. A jogadora havia renovado o contrato por mais uma temporada. E acabou pedindo a rescisão após proposta do atual campeão do mundo.
– Foi muito inesperado para nós que a Ognjenovic, que havia assinado um contrato com o Dínamo para a próxima temporada, tenha decidido subitamente cancelá-lo para querer jogar por outro clube. Foram longas negociações com ela, com o agente. Ambos estavam interessados na transferência de Maja para o Vakifbank. Depois de discutirmos com eles todos os detalhes, nós achamos uma solução. Se uma jogadora não quer defender um clube e deseja jogar por outro, não há como forçá-la – disse Zinichev.
A saída de Ognjenovic será sacramentada após o pagamento de uma multa rescisória. Já o time russo precisará ir ao mercado para encontrar uma substituta para a sérvia. Achar alguém à altura, neste momento, será muito difícil. Marina Babeshina é a única levantadora do elenco até aqui.
No Vakifbank, Ognjenovic terá a concorrência de Ozbay, titular da seleção turca. E reencontrará com Giovanni Guidetti, técnico com quem já teve problemas na carreira, quando defendia o Eczacibasi, principal rival do Vakifbank.
No Vakif, Ognjenovic terá como companheiras a ponta brasileira Gabi e a oposto sueca Haak, outros reforços de peso para a temporada 2019/2020.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas
+ Entrevista com o narrador Bruno Souza