Leon liberado para jogar pela Polônia
O ponta Leon comemorou a liberação para atuar pela Polônia
Rivais, fiquem atentos! O ponta Leon está oficialmente liberado para defender a Polônia.
O cubano naturalizado polonês comemorou, nas redes sociais, nesta quarta-feira, o fim do cumprimento da quarentena imposta pela Federação Internacional.
Vencido o trâmite burocrático, Leon passa a ser um reforço de peso para Vital Heynen na busca pela vaga olímpica em Tóquio-2020.
– Muito obrigado para todos as pessoas que tornaram isso possível. Também estou muito feliz por todos os comentários positivos daqueles que esperavam tanto quanto eu. Posso prometer a vocês que vou deixar meu coração em quadra em todos os jogos, atuando pelo país onde encontrei minha nova casa – escreveu Leon.
A Polônia está no grupo da morte do Pré-Olímpico masculino, ao lado de França, Eslovênia e Tunísia. Antes da competição, os atuais bicampeões mundiais disputarão um torneio amistoso, o Memorial Wagner, com a presença do Brasil, que fará uma escala na Polônia, no início de agosto, antes de buscar o lugar nos próximos Jogos Olímpicos na Bulgária.
Leon já vinha treinando com a seleção polonesa nas últimas semanas. Ficou com o grupo principal no país enquanto uma formação B disputou a fase final da Liga das Nações, em Chicago, conquistando o surpreendente terceiro lugar.
– Espero daqui a um ano lutar com a Polônia na minha primeira Olimpíada – finalizou.
LEIA MAIS:
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan
+ Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico
+ Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português
+ Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas