Os convocados da Polônia para o Pré-Olímpico
Com presença de Leon e apenas três remanescentes das finais da VNL, Polônia está definida
O técnico Vital Heynen definiu, nesta terça-feira, o elenco da Polônia para a disputa do Torneio Memorial Wagner e para o Pré-Olímpico.
E são apenas três jogadores das finais da Liga das Nações, realizada duas semanas atrás, quando os poloneses terminaram em terceiro lugar ao derrotar o Brasil: o ponta Kwolek, o central Klos e o oposto Muzaj.
A lista do comandante belga inclui pela primeira vez o ponta Leon. O cubano naturalizado fez a estreia com a camisa da Polônia na semana passada, nos dois amistosos contra a Holanda.
Os escolhidos por Heynen foram:
Levantadores: Drzyzga e Lomacz
Opostos: Konarski e Muzaj
Pontas: Leon, Kubiak, Szalpuk, Kwolek e Sliwka
Centrais: Bieniek, Klos e Nowakowski
Líberos: Zatorski e Wojtaszek
Os últimos cortados foram o ponta Bednorz e o central Kochanowski. Por questões médicas, o desfalque já esperado é o ponta/oposto Kurek, em recuperação de uma cirurgia nas costas.
No Torneio Memorial Wagner, a Polônia vai enfrentar a Seleção Brasileira, que fará seu último estágio de treinamento no quadrangular antes da viagem para a Bulgária, palco do Pré-Olímpico.
Já no Pré-Olímpico, na cidade de Lodz, os atuais campeões mundiais terão dois duelos complicados contra França e Eslovênia em busca de um lugar em Tóquio-2020.