Com Tandara na ponta, Brasil passa fácil por Camarões na abertura do Pré-Olímpico
Finalmente, o momento que os fãs de vôlei tanto esperavam, aconteceu: a estreia de Tandara com a camisa da Seleção Brasileira na temporada. Escalada como ponteira, para suprir a falta de Natália, que volta de uma lesão na panturrilha, a oposta foi um dos destaques da vitória do Brasil por 3 sets a 0 – parciais de 25/14, 25/13 e 25/16 -, na tarde desta quinta-feira, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, na estreia das duas equipes no Pré-Olímpico A competição classifica o primeiro colocado do grupo para os Jogos de Tóquio-2020.
O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães enfrenta o Azerbaijão nesta sexta-feira, às 14h15 e decide a vaga olímpica contra a República Dominicana, sábado, às 10h. A TV Globo e o SporTV transmitem.
Zé Roberto escalou o time titular com: Macrís, Lorenne, Bia, Mara, Tandara, Gabi e Léia (líbero). No final do segundo set, colocou Amanda no lugar de Tandara e Carol no de Mara, para dar ritmo de jogo ao banco de reservas. Roberta e Paula Borgo entraram na inversão do 5 x 1. Suelen foi a opção no lugar de Léia a partir da metade do terceiro set.
The digs here by #19 Leia Silva ??…wow!! Nothing gets past her!
Watch ?? vs ?? live: https://t.co/Mb4bOX6fvT #FIVBOQT #volleyball #Tokyo2020 #ingame @volei @CMRFECAVOLLEY pic.twitter.com/Um7PKVSC8V
— Volleyball World (@FIVBVolleyball) August 1, 2019
Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos (11 de ataque, 3 de saque e 1 de bloqueio). Lorenne marcou 12, Tandara 11, Bia 8, Paula Borgo 3, Mara 2, Carol 2, Macrís 1 e Amanda 1
No terceiro set, Carol foi mantida no lugar de Mara. Tandara seguiu na ponta. Camarões se empolgou e, com bons saques flutuantes e eficiência no bloqueio, deu um pouco mais de trabalho à Seleção. No mais, foi o adversário inexperiente e de pouca técnica que se esperava. Das jogadoras do banco do Brasil, apenas Mayany e Natália não entraram.
A expectativa é que Natália esteja sendo poupada para enfrentar as Dominicanas, no confronto mais difícil do torneio. Será a chance de voltar a ver o trio Tandara-Natália-Gabi novamente em quadra. As três não atuam juntas desde a Copa do Mundo de 2017. De lá para cá, as lesões têm tirado sempre pelo menos uma delas da seleção.
Tandara
Tandara comentou o seu retorno depois de mais de cinco meses e meio sem jogar – desde que terminou sua participação no Campeonato Chinês no dia 25 de fevereiro – e o fato de ter sido escalada como ponteira:
– Me senti muito feliz. Ainda falta ritmo, qualidade em alguns momentos, mas fiquei muito feliz pelo meu retorno. Senti o friozinho na barriga, parecia meu primeiro jogo. Tenho de agradecer a Deus e a todos que ficaram do meu lado, minha família, a todos os fisios que acreditaram no meu retorno. Jogando com ponteira, fiquei sabendo há duas semanas e meia, mas é um caminho que eu já venho fazendo há algum tempo. Não é minha posição de origem, mas fico feliz, teve um saldo positivo. Acho que eu consegui fazer bem hoje -, disse a oposta.
LEIA MAIS:
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan
+ Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico
+ Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português