Home Internacional China atropela a Turquia e está em Tóquio-2020
Internacional - Tóquio-2020 - 4 de agosto de 2019

China atropela a Turquia e está em Tóquio-2020

Atual campeã olímpica, China não deu chance para as turcas e carimbou a vaga


O duelo entre China e Turquia pelo Pré-Olímpico feminino, neste domingo, não teve o equilíbrio esperado. Jogando em casa, as atuais campeãs olímpicas demonstraram muita superioridade, venceram por 3 a 0 e garantiram presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano.

A partida disputada em Ningbo terminou com parciais de 25-18, 25-22 e 25-18.

A ponta Ting Zhu foi a maior pontuadora da China e do duelo: 17 acertos (13 no ataque em 22 tentativas, três no bloqueio e um no saque). A oposta Karakurt, com 13 (11 deles no ataque), liderou a equipe europeia.

Nos fundamentos, destaca-se a pontuação do bloqueio chinês: nove pontos, o triplo das turcas.

A Turquia sentiu muita falta de um bom passe para poder utilizar mais as jogadoras de meio de rede. A experiente Eda Erden, tão acostumada aos dois dígitos de pontuação, marcou um mísero pontinho após ter recebido apenas seis bolas para atacar. Gunes, a outra meio de rede, anotou apenas quatro, atacando cinco vezes no jogo.

Do lado chinês, Zhu teve uma excelente coadjuvante nesta partida decisiva: a ponteira Changning Zhang anotou 14 pontos, com ótimo aproveitamento no ataque: 11 de 18.

Com a vaga garantida em Tóquio, as chinesas se juntaram ao Brasil, garantido após a difícil vitória sobre a República Dominicana, em Uberlândia, e ao Japão, dono da casa. Já o time comandado por Giovanni Guidetti espera os demais resultados do dia para saber quais serão as outras seleções europeias que não irão se classificar e jogarão o complicadíssimo Pré-Olímpico Europeu, em janeiro de 2020.

LEIA MAIS:

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Negro fala ao Web Vôlei sobre início de trabalho no Minas

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas