Home Praia Prata e bronze para o Brasil na chave feminina em Viena
Praia - 4 de agosto de 2019

Prata e bronze para o Brasil na chave feminina em Viena

Maria Elisa e Carol Solberg e Ágatha/Duda foram ao pódio na etapa de Viena do Circuito Mundial


O Brasil encerrou a participação no torneio feminino da etapa de Viena (AUT) com duas medalhas. Depois que Ágatha e Duda (PR/SE) já haviam garantido o bronze no sábado, Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) conquistaram a prata na manhã deste domingo, em final realizada contra as atuais campeãs mundiais, as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes.

Na grande decisão, que estava programada para a noite do dia anterior, mas, em razão das condições climáticas, foi adiada para a manhã do domingo, Maria e Carol acabaram superadas pelas canadenses por 2 sets a 0 (19/21 e 16/21). Para Maria Elisa o sistema defensivo e o saque não funcionaram da maneira que a dupla esperava.

– Eu pequei na virada de bola na reta final. A gente tem que pensar muito, sou uma jogadora baixa contra um bloqueio muito alto. Eu não fui inteligente no final do jogo em duas bolas. E nesse nível isso faz muita diferença. Conseguimos quebrar o passe delas em alguns momentos. Elas usaram bem as armas que têm. Eu precisava ser muito precisa, e hoje nosso saque e sistema defensivo não foram muito bem – avaliou Maria Elisa.

A etapa cinco estrelas em Viena encerra uma sequência de seis semanas consecutivas de eventos válidos para a corrida olímpica brasileira. O próximo compromisso na agenda é o torneio quatro estrelas de Moscou (RUS), que acontece entre os dias 13 e 18 de agosto. Segundo Carol Solberg o pequeno intervalo servirá para recuperação física e rever a família depois de um longo período fora.

– Eu e Maria não fomos tão bem no início do ano. É muito cansativo e estressante participar da corrida olímpica. Foi muito tempo jogando fora, e agora queremos voltar para casa e nos recuperar. Fizemos duas finais de Major. É incrível ter resultados assim, mas são muitos times fortes na disputa. A pressão é enorme e temos que fazer o nosso melhor sempre – comentou Carol.

Com os resultados de Viena, Ágatha e Duda assumem a liderança da corrida olímpica brasileira com 5910 pontos. Ana Patrícia e Rebecca, que ficaram em nono na Áustria, agora estão em segundo com 5750. Carol e Maria seguem na terceira posição com 4580. Fernanda e Bárbara somam 3820, na quarta posição. Taiana e Talita, em quinto, têm 3560.

– Esta é a primeira vez que participo de uma corrida olímpica. E a Ágatha tem me ajudado muito neste processo. Eu não fico pensando muito nisso, o meu foco é em cada ponto, em cada jogo porque é uma oportunidade de eu chegar às Olimpíadas, mas ainda temos outros quatro times na disputa e ainda temos muito caminho pela frente – disse Duda.

CORRIDA OLÍMPICA BRASILEIRA 

Ágatha/Duda (PR/SE) – 5.910 pontos
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – 5.750 pontos
Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) – 4.580 pontos
Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) – 3.820 pontos
Talita/Taiana (AL/CE) – 3.560 pontos

LEIA MAIS:

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Negro fala ao Web Vôlei sobre início de trabalho no Minas

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas