Pan
Home Internacional Seleção feminina embarca para o Pan com equipe mesclada
Internacional - Seleção Brasileira - 4 de agosto de 2019

Seleção feminina embarca para o Pan com equipe mesclada


Depois de garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira feminina embarca neste domingo para Lima, no Peru, onde disputará os Jogos Pan-Americanos. As brasileiras estrearão na competição na próxima quarta-feira às 15h (horário de Brasília) contra Porto Rico. O SporTV 2 e a TV Record transmitirão ao vivo.

Brasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B da competição ao lado da Argentina e dos Estados Unidos. O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata.

A equipe verde e amarelo será formada pelas levantadoras Macris e Juma, as opostas Lorenne e Paula Borgo, as centrais Mara, Mayany e Lara, as ponteiras Tainara, Júlia Bergmann, Lana e Maira e a líbero Natinha. O time brasileiro será dirigido pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

Deste grupo, Macris, Lorenne, Mara e Mayany estiveram com o time principal no Pré-Olímpico. As três primeiras, inclusive, foram titulares.

Destaque da seleção feminina no Pré-Olímpico, a oposta Lorenne comentou sobre a expectativa para os Jogos Pan-Americanos.

– Estou muito feliz em disputar os Jogos Pan-Americanos. É uma oportunidade incrível jogar essa competição. Será mais uma chance de crescer como atleta, adquirir experiência e ganhar confiança. Temos tudo para fazer bons jogos e vamos em busca do melhor resultado possível – disse Lorenne.

TABELA DO BRASIL NO PAN

7/8 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Porto Rico, às 15h (de Brasília)
8/8 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h
9/8 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 15h

LEIA MAIS:

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Negro fala ao Web Vôlei sobre início de trabalho no Minas

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas