Home Seleção Brasileira Brasil entra ligado, bate o Chile, e fatura o bronze no Pan de Lima
Seleção Brasileira - 4 de agosto de 2019

Brasil entra ligado, bate o Chile, e fatura o bronze no Pan de Lima


Parecia outra seleção em quadra. Depois de uma atuação extremamente desorganizada na derrota por 3 sets a 0 para Cuba, sábado, pelas semifinais do Pan-Americano de Lima, no Peru, o Brasil entrou ligado e com uma postura bem mais agressiva do que vinha mostrando até então na competição, para derrotar o Chile por 3 sets a 0 – parciais de 25-12, 25-19, 25-21 -, e faturar a medalha de bronze no torneio.

Argentina e Cuba disputam o ouro daqui a pouco, a partir das 22h30 (de Brasilia), com transmissão pelo SporTV 2  e a Record News.

Foi a melhor apresentação do Brasil neste Pan. Kadu saiu do banco de reservas a partir do jogo contra os Estados Unidos, no encerramento da fase classificatória, para ser o melhor ponteiro entre os que foram para Lima. A bola entre Thiaguinho e Lucas Lóh não encaixou. O ponteiro do Sesi SP fez uma boa competição, mas sofreu com a falta de entrosamento com o levantador brasileiro.

O Brasil não deu chances ao Chile na disputa pelo bronze (Victor Calvo)

Alguns jogadores deixam o Pan em alta: além de Kadu, o líbero Rogerinho foi muito bem no fundo de quadra, varrendo o chão nas defesas muito seguro no passe. O central Matheus Bispo foi outra grande revelação, mostrando que estamos bem de jogadores nesta posição. O ponteiro Honorato entrou bem nas poucas chances que teve.

Abouba foi o desafogo do Brasil, recebendo bolas difíceis de virar, com o bloqueio pesado, já que em muitos momentos – principalmente nas primeiras partidas – Thiaguinho abdicou das jogadas com o meio e com as pontas e massacrou o oposto na distribuição. O central Cledenilson jogou muito pouco. O levantador Carísio foi bem quando entrou e merecia ter tido mais chances. Contra Cuba, principalmente, depois que ele entrou durante o tempo técnico do terceiro tempo, o Brasil passou a jogar bem melhor. Mas, os cubanos já venciam por uma vantagem de cinco pontos.

O técnico Marcelo Fronckowiak escalou o time titular com Thiaguinho, Abouba, Éder, Matheus Bispo, Lucas Lóh, Kadu e Rogerinho (líbero). Carísio, Honorato e Felipe Roque entraram.

Kadu foi o maior pontuador do jogo, com 18 pontos, seguido, entre os pontuadores brasileiros, por Abouba (10), Éder (7), Matheus Bispo (7), Lucas Lóh (7), Thiaguinho (2) e Honorato (1). No Chile, o destaque foi o ponteiro Vicente Parraguirre, com 12 pontos.

LEIA MAIS:

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Negro fala ao Web Vôlei sobre início de trabalho no Minas

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas