Home Seleção Brasileira Zé Roberto elogia atuação de Lana com a camisa da Seleção
Seleção Brasileira - 8 de agosto de 2019

Zé Roberto elogia atuação de Lana com a camisa da Seleção


O técnico da Seleção Brasileira Feminina José Roberto Guimarães elogiou a atuação da ponteira Lana na vitória sobre Porto Rico por 3 sets a 0, na estreia do Pan-Americano de Lima, no Peru, nesta quarta-feira.

A jogadora marcou 9 pontos e foi a segunda maior pontuadora do Brasil, atrás de Lorenne, com 13, deu bom suporte ao passe e jogou com personalidade.

– Tive pouco tempo de convivência com ele nos treinos em Saquarema. Ela ficou com a gente uma semana no Pré-Olímpico, porque havia a possibilidade de a Natália não jogar. Eu a conhecia mais pelo que ela apresentou na Superliga. Ela substituiu a Natália várias vezes e segurou o Minas em jogos importantes. Me chamou a atenção a forma que ela age. Ela não se apavora, leva a bola com carinho, não a vi nervosa em momento algum. Essa naturalidade dela me chamou a atenção -, disse o treinador, em entrevista ao canal SporTV 2 depois do jogo. Zé Roberto disputa, em Lima, seu último Pan.

Zé Roberto gostou da atuação do Brasil contra Porto Rico (Victor Calvo/Divulgação)

Despedida

José Roberto já adiantou que vai deixar a Seleção Brasileira depois dos Jogos de Tóquio-2020. O Brasil garantiu vaga na olimpíada do ano que vem no último sábado, ao derrotar a República Dominicana no encerramento do Torneio Pré-Olímpico. Além do Brasil, já estão garantidos em Tóquio: Japão, China, Rússia, Sérvia, Itália e Estados Unidos. As outras cinco seleções sairão das repescagens continentais que vão acontecer em janeiro do ano que vem.

Sistema de pontuação

O Brasil somou 5 pontos com a vitória desta quarta-feira. No Pan-Americano, vitória por 3 a 0 vale cinco pontos par ao vencedor; vitória por 3 a 1 soma 4 pontos para o vencedor e 1 para o perdedor, e vitória por 3 sets a 2 soma 3 pontos para o vencedor e 2 para o perdedor.

O adversário desta quinta-feira, às 15h (de Brasília), pela segunda rodada da fase classificatória, é a Argentina, que nesta quarta-feira surpreendeu ao derrotar os Estados Unidos por 3 sets a 2.

(Victor Calvo/Divulgação)

– O time se comportou bem. Estava preocupado porque Porto Rico está vindo de um Pré-Olímpico forte, mas acredito que conseguimos quebrar o passe delas com o nosso saque. O sistema defensivo também funcionou e fomos eficientes na relação entre o bloqueio e a defesa e nos contra-ataques. Cometemos poucos erros do início ao fim do jogo. Estou feliz com a nossa apresentação – completou Zé Roberto.

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas