Mariana Galon dá adeus às quadras, após descobrir doença no coração
Jogadora descobriu uma miocardiopatia hipertrófica, que a impede de ser atleta
A levantadora Mariana Galon, 25 anos, 1,74m, que atuou no Curitiba na última temporada, anunciou que está se aposentando das quadras. A jogadora revelou, por meio do seu perfil no Instagram, que descobriu, durante a realização de exames de rotina, que sofre de miocardiopatia hipertrófica, doença que a impede de ser atleta.
Mariana, que é filha de pais brasileiros, mas nasceu no México e por isso tem dupla cidadania, passou por clubes como São Caetano e Dentil/Praia Clube.
“Jogo vôlei há 19 anos, desde os meus 6 e até antes disso sou apaixonada por esse esporte (e apaixonada por esportes em geral). Hoje cá estou com muita dor no peito dizendo adeus das quadras como atleta e dizendo oi para uma nova vida! Posso ficar até amanhã falando de tudo o vôlei já agregou na minha vida. Descobrimos em exames de rotinas na pré-temporada que tenho uma doença no coração chamada miocardiopatia hipertrófica, basicamente é uma doença que não me permite ser atleta mas sim em ter uma vida normal e saudável. Não consigo mensurar a dor que sinto em deixar as quadras, pois foi uma vida inteira de dedicação, mas agradeço a Deus por estar viva e poder ter uma outra chance de descobrir outras paixões! Jamais entenderei os planos Dele e nem quero, só me basta agradecer! Obrigada a todos que já estão me apoiando, sem vocês não sei o que seria de mim! Hoje um sonho se vai e amanhã um novo sonho virá. GRATA por tudo o que vivi em todos esses anos e agora necessito encontrar uma nova Galon!”, escreveu a jogadora.
LEIA MAIS:
+ Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…
+ Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco
+ Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo