Home Tóquio-2020 Lucarelli: “Todos os times sabem jogar voleibol. Quem não entrar esperto vai sofrer”
Tóquio-2020 - 9 de agosto de 2019

Lucarelli: “Todos os times sabem jogar voleibol. Quem não entrar esperto vai sofrer”

Ponteiro foi o maior pontuador da vitória do Brasil sobre Porto Rico


O Brasil começou bem no importante desafio que encara nesta semana: buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira masculina foi melhor e venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/19), em Varna, na Bulgária, onde disputa o Grupo A do Pré-Olímpico. Egito e os donos da casa completam a chave e, no domingo (11.08), apenas um terá a classificação garantida para a próxima edição da Olimpíada.

O time dirigido pelo técnico Renan volta à quadra neste sábado, às 11h (de Brasília), para o segundo dos três jogos que tem como compromisso na cidade búlgara. A segunda partida da série será contra o Egito e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Lucarelli foi destaque

Na partida de estreia, o ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos. O campeão olímpico pontuou em todos os fundamentos, sendo nove de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. Após a partida, o jogador comentou sobre o desenrolar do duelo.

(FIVB)

– Todos os times do mundo atualmente sabem jogar voleibol e sabemos que, quem não entrar esperto em quadra, vai sofrer. Mas, o mais importante é que o nosso grupo soube reagir depois de uma certa tensão no primeiro set. A partir do segundo o saque foi entrando e isso facilitou para o nosso lado. Sabemos que precisamos melhorar em alguns pontos, mas saímos felizes com a primeira vitória – afirmou Lucarelli.

Isac: 13 pontos

O central Isac foi outro destaque da seleção brasileira nesta sexta-feira. O atacante marcou 13 vezes, apenas uma a menor do que Lucarelli, e creditou a boa atuação individual ao bom desempenho do grupo.

– O primeiro set sempre é difícil e eles tiveram méritos. A nossa equipe tem que saber se recuperar justamente neste momento e foi o que fizemos hoje. Fico feliz de ter conseguido ajudar, mas a força da seleção brasileira sempre é o grupo mesmo. Todos nós conseguimos sair da dificuldade do primeiro set e deu tudo certo nos outros dois – explicou Isac.

Poder do grupo

O capitão Bruninho também comentou sobre o desenrolar da partida de estreia neste Pré-Olímpico, também destacando o poder do grupo brasileiro em melhorar ao longo do confronto.

Bruninho levanta para o ataque de Flávio (FIVB)

– Nosso saque não entrou no primeiro set e, quando entrou, eles souberam passar bem. O set acabou sendo muito duro e, a partir do segundo, conseguimos, com o saque melhor, dominar. No final, soubemos ter tranquilidade para fechar essa vitória e agora é focar nos próximos dois jogos – concluiu Bruninho.

A equipe brasileira entra na disputa com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas, e os líberos Thales e Maique. Entre eles, sete jogadores com a experiência do título olímpico na mais recente edição dos Jogos: Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas.

EQUIPE

BRASIL – Bruninho, Wallace, Flávio, Isac, Maurício Borges e Lucarelli. Líbero – Thales. Entraram – Alan, Fernando Cachopa, Douglas, Maurício Souza, Maique. Técnico: Renan

PRÉ-OLÍMPICO

09.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Porto Rico, às 11h (Horário de Brasília) (25/23, 25/19 e 25/19)

10.08 (SÁBADO) – Brasil x Egito, às 11h (Horário de Brasília) – SPORTV 2

11.08 (DOMINGO) – Brasil x Bulgária, às 14h30 (Horário de Brasília) – SPORTV 2

Ao todo, 24 seleções estarão nessa briga pela vaga para os Jogos de Tóquio. São seis grupos com quatro seleções cada, que se enfrentarão em jogo único. O primeiro colocado de cada chave conquistará a vaga olímpica. Quem não se classificar nesse fim de semana, terá uma nova chance em competições continentais, em janeiro. O Japão, anfitrião, já está classificado.

Confira os grupos:

GRUPO A: Brasil, Bulgária, Porto Rico e Egito

GRUPO B: Holanda, Bélgica, Estados Unidos e Coreia do Sul

GRUPO C: Sérvia, Itália, Austrália e Camarões

GRUPO D: França, Polônia, Tunísia e Eslovênia

GRUPO E: Rússia, Cuba, Irã e México

GRUPO F: China, Canadá, Argentina e Finlândia

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas