Leal brinca com o amigo Sokolov: “Vamos tentar dar uns tocos nele”
Brasil enfrenta a Bulgária, neste domingo, pela vaga olímpica
Maior pontuador da vitória da Seleção Brasileira sobre o Egito, por 3 sets a 0, com 13 pontos, neste sábado, pela segunda partida do Pré Olímpico em Varna, na Bulgária, o ponteiro Leal prevê um jogo difícil contra os donos da casa, neste domingo, às 14h30 (de Brasília). Quem vencer, carimba a vaga para Tóquio-2020. O SporTV 2 transmite.
O oposto búlgaro Sokolov foi companheiro de Leal e do levantador Bruninho no Civitanova, da Itália, na última temporada. Juntos, eles conquistaram o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões e chegaram à final do Mundial de Clubes e da Copa Itália. Na próxima temporada, no entanto, Sokolov vai atuar no Dínamo Kazan, da Rússia. Para o seu lugar, o Civitanova contratou o oposto iraniano Amir Ghafour.
– A gente se conhece bem por termos jogado juntos na Itália. Vai ajudar para a gente tentar dar uns tocos nele – brincou Leal.
Jogo difícil
Bruninho analisa o confronto contra os donos da casa, neste domingo:
– O Sokolov marcou 28 pontos ontem (contra o Egito) e vai dar trabalho. Vamos tentar limitá-lo. Não tem como anular jogador desse nível, mas vamos tentar tocar o ataque dele no bloqueio. Nosso passe tem de funcionar bem e nosso sistema defensivo também – disse o capitão Bruninho, em entrevista ao SporTV depois da partida.
Leal jogou como titular contra o Egito. Contra Porto Rico, o técnico Renan Dal Zotto começou com Lucarelli. A expectativa é saber se, contra a Bulgária o treinador vai lá ter Maurício Borges na equipe privilegiando a qualidade do passe, ou se vai escalar Leal e Lucarelli juntos.
– Estou muito feliz de pode jogar. Foi minha estreia no torneio olímpico. Nosso time tem grandes jogadores, todos cumprindo suas funções. A decisão é do Renan. Ontem fiquei no banco e hoje pude começar jogando. Estou muito feliz por fazer parte dessa grande seleção. Cada jogo e cada treino eu dou meu 100% – disse o ponteiro.
LEIA MAIS: