Sesi/Bauru vence dois amistosos e segue se preparando para o Paulistão
Time do técnico Anderson derrotou o São José dos Campos
O Sesi/Bauru fez dois jogos treinos contra o seu primeiro adversário no Campeonato Paulista, dia 14 de setembro, o Atacadão Joseense/São José dos Campos. No primeiro confronto, segunda-feira, no Ginásio Panela de Pressão, o time venceu por 4 a 0 – parciais de 25/18, 25/17, 25/20 e 25/20 – e no segundo jogo, nesta terça-feira, no Sesi da Rubens Arruda, a equipe ganhou por 3 a 0 (25/15, 25/18 e 25/14).
A ponteira Tifanny foi a maior pontuadora no primeiro jogo com 22 pontos, já no jogo de hoje, a Kimberly foi o destaque, com 20 pontos.
Para o técnico Anderson Rodrigues, os duelos cumpriram com o objetivo, que era testar a equipe.
– Gostei bastante, os jogos foram bons para nós. É importante jogar para ganhar ritmo e nos prepararmos bem para o campeonato. Temos alguns pontos que precisamos trabalhar e melhorar, mas no geral estou satisfeito – disse.
Bom desempenho
Tifanny também ficou satisfeita com o desempenho do time:
– Jogamos bem concentradas nesses dois jogos, e nosso desempenho foi bom. Foi uma ótima experiência fazer um jogo-treino com uma equipe como essa, que será nossa primeira adversária no Paulista. Bom que conseguimos manter o equilíbrio e vencer os dois jogos. Vamos treinar ainda mais para encarar o campeonato – ressalta a ponteira.
Após os jogos-treino, a equipe terá uns dias de descanso para retornar aos treinos na próxima semana. A diretoria está negociando outros amistosos. O Sesi estreia no Estadual contra o mesmo São José, dia 14, às 11h, no Ginásio da Petrobrás, em São José dos Campos. Em seguida, no dia 20, jogará contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.
O grupo
Estão treinando atualmente em Bauru as levantadoras Dani Lins, Naiane e Iarla, as centrais Valquiria, Andressa Picussa, Mayhara e Lara, as ponteiras Glayce e Tifanny, as líberos Tássia e Júlia e a oposta Kimberly.
O grupo estará completo na segunda quinzena de setembro, com o retorno da ponteira Gabi Cândido, que está com a Seleção Brasileira, e da chegada da oposta azeri Polina Rahimova e da ponteira norte-americana Sarah Wilhite.
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska