Home Mundial de Clubes Italianos fecham primeira fase na frente e podem decidir o Mundial
Mundial de Clubes - 29 de novembro de 2018

Italianos fecham primeira fase na frente e podem decidir o Mundial

Civitanova e Trentino seguem invictos e podem se cruzar na final


O Campeonato Mundial masculino de clubes, na Polônia, tem tudo para ver uma decisão italiana no domingo.

Nesta quinta-feira, no encerramento da primeira fase, Civitanova e Trentino venceram e terminaram na liderança dos respectivos grupos. Desta forma, evitaram um confronto direto nas semifinais e poderão fazer uma final caseira no domingo.

O Civitanova passou com três vitórias no grupo da morte ao fazer 3 a 0 no também classificado Fakel Novy Urengoy, da Rússia, parciais de 25-17, 25-18 e 25-19.

O cubano naturalizado Juantorena liderou o time italiano ao marcar 14 pontos (12 no ataque, um no saque e outro no bloqueio).

Dupla ex-Cruzeiro, o ponta Leal e o central Simon terminaram o confronto com 11 acertos cada.

Simon em jogada com Bruninho (FIVB Divulgação)

Pelo time russo, com titulares poupados durante o confronto, Udrys fez oito pontos.

Na semifinal, no sábado, o Civitanova vai encarar os poloneses do Asseco Resovia, que nesta quinta-feira perderam para o Trentino também por 3 a 0 (26-24, 25-23 e 25-20).

O sérvio Uros Kovacevic marcou 16 pontos para os italianos, um a mais do que o polaco Jarosz, do time da casa. O Resovia poupou grande parte dos titulares para a semifinal, enquanto o Trentino iniciou com quase todos os titulares.

Pela programação da Federação Internacional, Civitanova e Resovia abrirão as semifinais, com Trentino x Fakel no jogo de fundo.