Caramuru e Itapetininga abrem rodada da Superliga masculina
Duelo acontecerá em Ponta Grossa e é visto como confronto direto pelo meio da tabela
A sétima rodada da Superliga Cimed masculina terá início nesta sexta-feira com a partida entre Caramuru e Vôlei UM Itapetininga. O confronto será às 19h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), e terá transmissão ao vivo do site Globoesporte.com.
O time paranaense disputou seis partidas nesta edição de 25 anos da competição e ainda busca sua primeira vitória, tendo apenas um ponto na tabela. A equipe paulista tem cinco jogos e dois resultados positivos e soma sete pontos na classificação geral.
Em casa, o Caramuru Vôlei espera conseguir uma boa atuação e, consequentemente uma vitória, contra um adversário que considera direto. O técnico Fábio Sampaio sabe que, depois de uma sequência contra os adversários considerados mais fortes,
– Tivemos um início de campeonato muito pesado. De cara enfrentamos as quatro equipes com grande investimento e que certamente estarão brigando pelo título e, mesmo jogando com as ‘favoritas’ fizemos grandes jogos. Após essa serie pesada, tivemos dois jogos diretos, contra Ribeirão e Maringá. No primeiro um apagão geral e no segundo um clássico onde o adversário levou a melhor – analisou Fábio.
– Agora vai ser mais um confronto direto. Eles mantiveram a base que veio da Superliga B e trouxeram reforços pontuais. Nós estamos vindo em uma crescente e, apesar dos resultados negativos, nosso sistema de jogo está se encaixando. Tivemos uma excelente semana de trabalho, todos atletas estão à disposição, vamos apostar em nosso alto percentual na virada de bola, e no fator casa diante da nossa torcida para sair com a vitória e os três pontos – complementou Fábio Sampaio.
O técnico do Vôlei UM Itapetininga, Fabiano Ribeiro, o Magoo, espera dificuldades na partida desta sexta-feira.
– Os jogos desta temporada são sempre jogos difíceis. Devemos ter muita atenção e personalidade, pois jogaremos com um adversário que busca a sua primeira vitória na competição. E nós com o desejo e dedicação de buscarmos mais um resultado positivo – afirmou o treinador do time do interior de São Paulo.
O ponteiro Victor Birigui, um dos destaques da equipe e jovens promessas do vôlei brasileiro, está animado para ajudar a buscar mais uma vitória para o Vôlei UM Itapetininga.
– As expectativas são as melhores, treinamos bem durante toda a semana, sabemos da força do time deles, é uma equipe semelhante à nossa, com isso as duas equipes têm totais chances de vitórias. Agora temos que estudar o time deles para que possamos sair com o resultado positivo – concluiu Victor.