EMS/Taubaté acaba com a invencibilidade do Sesc na Superliga masculina
A Superliga Cimed masculina tem agora apenas um time invicto na temporada 2018/2019: o Sesi. O Sesc, o outro então imbatível foi derrotado pela primeira vez, na noite deste sábado, no Ginásio do Abaeté, pelo EMS/Taubaté por 3 a 2, parciais de 25/19, 15/25, 25/23, 23/25 e 15/10.
Na classificação, Sesi e Sesc somam 19 pontos cada, com o time comandado por Rubinho na frente por ter sete vitórias, uma a mais do que a equipe de Giovane Gávio. Taubaté, agora com 14 pontos, está empatado com o Sada/Cruzeiro na sequência. Ambos possuem um jogo a menos do que os dois líderes, com campanha idêntica: cinco triunfos e um revés. Os mineiros estão na frente por terem perdido um set a menos do que os paulistas: cinco a seis.
O ponta Lucarelli foi o mais votado pelo público e acabou premiado com o Troféu VivaVôlei.
– Fizemos uma boa partida, todo o grupo ajudou nesta noite, mantivemos a calma nos momentos difíceis e vencer uma equipe que estava invicta nos dá uma confiança ainda maior. Isso passa a ser muito importante para os próximos desafios, que são jogos muito difíceis também – disse Lucarelli.
Outro destaque do jogo deste sábado ficou do outro lado da rede. O central Maurício Souza teve boa atuação, marcou 14 pontos – sendo oito de ataque, cinco de bloqueio e um de saque – atrás apenas do oposto Wallace, responsável por 20 pontos para o Sesc.
– A Superliga Cimed é isso. Todos são jogos duros, com sets e jogos decididos nos detalhes e temos que ter cabeça boa agora. Acho que poderia ter sido melhor, pecamos em alguns aspectos, mas estamos no caminho certo. Agora é seguir trabalhando, fazer uma semana boa de treino e preparar para sábado – disse Maurício Souza.
O EMS/Taubaté voltarà à quadra pela Superliga no próximo sábado, quando irá a capital paulista enfrentar o Sesi na partida que vai marcar a estreia das transmissões da TV Gazeta. O confronto será às 17h30. Já o Sesc irá ao interior de São Paulo enfrentar o Vôlei UM Itapetininga no mesmo dia, às 18h, com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.
EMS/TAUBATÉ FUNVIC: Uriarte, Leandro Vissotto, Lucão, Robinho, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero). Entraram: Rapha, Abouba, Athos, Conte, Fabiano. Técnico: Daniel Castellani
SESC: Thiaguinho, Wallace, Maurício Souza, Tiago Barth, Japa, Djalma e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Juninho, Everaldo, Alexandre, Rammé. Técnico: Giovane Gávio