Kurek: “Para mim, Leon é hoje o melhor do mundo”
Melhor jogador do Campeonato Mundial do ano passado, Kurek é só elogios ao ponta Leon, novo companheiro na seleção polonesa.
De volta após quase um semestre de afastamento por conta de uma cirurgia nas costas, Kurek não poupou adjetivos ao falar sobre o cubano naturalizado.
– Para mim, Leon é hoje o melhor do mundo. Ele é uma grande arma e ele já se tornou uma estrutura forte do nosso jogo. Mas ele ainda precisa de tempo. Creio que iremos melhorar com o passar do tempo – comentou Kurek, que faz na Copa do Mundo a primeira competição com Leon.
A volta de Kurek foi a principal novidade da seleção polonesa na Copa do Mundo do Japão. Com um time mesclado em comparação ao que terminou em terceiro no Campeonato Europeu, a Polônia ocupa o terceiro lugar, atrás de Brasil e Estados Unidos.
– Nosso time tem uma boa conexão, muita camaradagem dentro e fora de quadra – completou Kurek.
Com status de capitão durante a Copa, Kurek admite ainda estar em busca do melhor ritmo.
– Não quero dar desculpas, mas é claro que gostaria de ter me preparado melhor para a Copa. Pessoalmente, quero ver onde estou, já que foram quase seis meses sem jogar. Eu preciso de ritmo. Sei que é um grande palco para testes, em uma das competições mais difíceis do mundo – finalizou.