Renata x Itapetininga
Home Estaduais Em jogo parado por chuva, Itapetininga derrota o Vôlei Renata
Estaduais - 19 de outubro de 2019

Em jogo parado por chuva, Itapetininga derrota o Vôlei Renata

Vôlei UM Itapetininga acabou com a invencibilidade campineira no Paulista


Após uma paralisação de 47 minutos por conta de goteiras no Ginásio Municipal de Itapetininga, o Vôlei UM Itapetininga saiu na frente do Vôlei Renata na semifinal do Campeonato Paulista masculino, já na madrugada deste sábado.

Para quebrar a invencibilidade dos campineiros no Estadual, o time dirigido por Pedro Uehara fechou o jogo de ida da semi no tie-break, parciais de 22-25, 27-25, 25-20, 24-26 e 15-10.

O definição do finalista acontecerá na segunda-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a partir das 21h30. Para os visitantes bastará um novo triunfo. Já para o Vôlei Renata será preciso ganhar para forçar a realização do golden set, uma parcial extra.

A interrupção na semi aconteceu com o placar apontando 23 a 22 para o Vôlei Renata no quarto set. Duas goteiras próximas ao limite da área de jogo fizeram a semifinal ser suspensa. Para evitar qualquer risco de lesão aos atletas, a arbitragem optou por esperar o fim da chuva em Itapetininga.

E a espera poderia ser de até quatro horas, segundo o regulamento da competição. Felizmente, foi necessário esperar 47 minutos até o local voltar a ter condições mínimas de jogo.

Vale lembrar que não foi a primeira vez que goteiras atrapalharam partidas em Itapetininga. Na Superliga passada, por exemplo, uma partida contra o EMS/Taubaté foi adiada por conta das chuvas.

Na retomada, o Vôlei Renata, no primeiro jogo com Horácio Dileo no comando, foi mais consistente para fechar a quarta parcial e forçar o tie-break. Em uma noite irregular de Renan Buiatti e Vaccari no ataque, o time de Campinas contava com a conhecida segurança de Demian Gonzalez com os centrais, principalmente Michel, para se manter vivo.

Pelo time da casa, o oposto Gabriel era a bola de segurança de Winck. Com ele, Itapetininga virou duas bolas seguidas no quinto set para abrir 8 a 6.  E daí em diante não perdeu mais o controle das ações para encerrar a invencibilidade campineira no Paulista.

Menção honrosa para o ponta William, muito importante na construção da vitória no segundo e terceiro sets.

Confira abaixo a programação de semifinais:

19/10 (sábado)
21h30 – EMS Funvic Taubaté x Sesi – Abaeté (Taubaté)

21/10 (segunda-feira)
21h30 – Vôlei Renata x Vôlei UM Itapetininga – Taquaral (Campinas)

22/10 (terça-feira)
21h30 – Sesi x EMS Taubaté Funvic – Sesi Vila Leopoldina (São Paulo)

LEIA TAMBÉM

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção

TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes