Demian González
Home Estaduais Vôlei Renata tenta acabar com hegemonia de Taubaté
Estaduais - 24 de outubro de 2019

Vôlei Renata tenta acabar com hegemonia de Taubaté

De volta à final estadual, Vôlei Renata promete deixar tudo em quadra para impedir hexa de Taubaté


Vai começar a decisão do Campeonato Paulista. Depois de classificações épicas nas semifinais, com direito a golden set, Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic duelarão nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba, no primeiro jogo das finais, com transmissão pelo SporTV.

O segundo confronto será no dia 31 (quinta-feira), no Ginásio do Taquaral. Se necessário, será disputado um set extra, o golden set, para decidir o vencedor.

O Vôlei Renata vai para sua segunda final da temporada 2019/2020. Campeão da Copa São Paulo, o time campineiro manteve o embalo no estadual, terminou a primeira fase invicto e com a melhor campanha. Nos playoffs, os comandados do técnico Horácio Dileo eliminaram São Judas Vôlei e Vôlei UM/Itapetininga e chegaram à decisão do Paulista pela primeira vez em cinco anos. Já Taubaté, vencedor dos últimos cinco Paulistas, passou por Ribeirão e pelo Sesi nos playoffs.

– É uma final, tudo pode acontecer. Eles são os atuais pentacampeões, tem um time recheado e qualificado, mas estamos dispostos a quebrar essa sequência. Respeitamos todos que enfrentamos, mas quando o juiz apitar a gente vai brigar e lutar com força total. Queremos o primeiro título paulista para o projeto e vamos deixar tudo, e um pouco mais, em quadra para esse objetivo. Taubaté tem um time muito forte, tanto no ataque quanto no saque. Sabemos dessas armas, mas também temos as nossas para tentar impor nosso jogo e sair com um bom resultado – comentou o capitão do Vôlei Renata, Demian González.

Em sua terceira temporada no projeto campineiro, González conquistou uma marca importante. Ele levou a equipe campineira às finais dos principais campeonatos do calendário brasileiro. Foi assim na Copa do Brasil 2016, Superliga 2015/2016, Copa São Paulo 2019 e Paulista 2019.

– Vir de fora, disputar uma das ligas mais fortes do mundo e conquistar esse feito é motivo de orgulho. Eu realmente estou muito grato e feliz por estar em Campinas por mais um ano. Mais do que isto, fico muito satisfeito em jogar em uma equipe que briga por título e sempre quer mais – acrescentou o levantador, que também exaltou o elenco na chegada à decisão.

– Uma decisão motiva em todo ponto de vista. Todos querem ganhar, mas estamos conscientes que temos que desfrutar muito esta final pelo trabalho que fizemos nestes primeiros meses de temporada. O grupo merece ter chegado à final por tudo que fez durante a caminhada. Continuamos estudando, trabalhando para melhorar nosso jogo. Sabemos que serão confrontos muito difíceis, mas estamos preparados para isto – encerrou.

LEIA TAMBÉM

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção

TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes