Home Internacional Tandara “importa” ajuda brasileira para se recuperar na China
Internacional - 5 de dezembro de 2018

Tandara “importa” ajuda brasileira para se recuperar na China


Tandara realizou, na noite desta terça-feira no Brasil (manhã de quarta na China), uma conversa ao vivo com os seguidores no Instagram para atualizá-los sobre a recuperação de uma forte torção no tornozelo esquerdo, sofrida três semanas atrás, pelo Campeonato Chinês.

Ao lado da oposto do Guangdong Evergrande estava o fisioterapeuta Alexandre Urso, com passagem pela Seleção Brasileira e vários clubes do país. Ele foi “importado” pela atleta para ajudar no longo processo de recuperação, que pode chegar a até três meses.

– Sobre previsão, o que vai valer é a resposta dela. Enquanto não tiver estabilidade, mobilidade e força, não será liberada. O principal termômetro é ela. De dois a três meses é o prazo normal, mas a recuperação está se encaminhando bem – comentou Urso.

Urso na passagem pelo Amil, em Campinas (Divulgação)

Tandara explicou o auxílio de Urso e demonstrou confiança no trabalho que ainda terá de ser feito antes da volta às quadras, prevendo uma volta antes dos prazos médicos habituais.

– O Urso veio do Brasil para cuidar de mim. São “só” 15 anos de convivência, ele sabe como meu corpo funciona. Assim fica bem mais fácil, pois a gente se entende bastante – disse a jogadora, sorridente em toda a conversa.

– No quarto dia depois da lesão, eu já estava na academia. Já são 22 dias e estou andando sem “robô fut” (estabilizador). Foram imagens feias, até eu fiquei assustada, mas não aconteceu o pior. Já já eu estou de volta. Comecei a saltar ontem na piscina. Não tive dor na hora do salto, só ficou dolorido depois.

Para Urso, a força de Tandara impediu que a contusão fosse ainda mais grave.

– A evolução está boa. Ela teve um excesso de problemas ao longo dos anos, então a abordagem é um pouco diferente. Ela é um touro de forte! A lesão poderia ser pior. A recuperação está cada vez melhor.