Para Vissotto, Taubaté mostrou força em Campinas
O EMS/Taubaté deixou o Taquaral, em Campinas, já na madrugada desta sexta-feira, com a sensação de que precisou deixar tudo em quadra para garantir o hexacampeonato paulista.
Leandro Vissotto, que acabou ficando fora das finais por conta de uma contusão no pé, assistiu à final no ginásio, e fez questão de cumprimentar seus companheiros de equipe após o título:
– Estão todos de parabéns, foi um jogo de muito desgaste físico e mental, não foi fácil pois o Vôlei Renata mostrou um voleibol digno de quem liderou toda a competição. Mas o Taubaté mostrou sua força, temos um elenco muito bom e que mostrou esse poder de reação hoje. Agora é comemorar e seguir trabalhando para a Superliga que vem por aí – comentou o oposto.
Após o jogo no Taquaral, o líbero Thales comentou da alegria de celebrar mais um título com a camisa do Taubaté:
– Sensacional poder comemorar esse título. Nós ficamos praticamente cinco meses longe de casa defendendo a Seleção, retornamos, e hoje conseguimos esse título em um jogo de superação. Poder ter minha família aqui comigo, celebrando mais essa conquista, é muito legal – disse.
O EMS/Taubaté ganhará alguns dias de folga após a conquista do Campeonato Paulista masculino pela sexta vez seguida.
O próximo compromisso será no próximo dia 7 de novembro, na Supercopa, contra o Sada/Cruzeiro, em Uberlândia (MG), às 21h30.
O time do Vale do Paraíba terminou a edição 2019 do Paulista com uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase. Nas quartas de final, passou por Ribeirão com duas vitórias por 3 a 0. Nas semifinais eliminou o Sesi com uma derrota na primeira partida, e uma vitória e a classificação no golden set, repetindo o roteiro na final contra o Vôlei Renata.