Após dois jogos-treino, Curitiba e Sesc abrem a Superliga
O confronto acontecerá na capital paranaense, com o Sesc embalado após título carioca
O maior campeão da história do vôlei brasileiro começará mais uma temporada na Superliga nesta terça-feira. Fora de casa, o Sesc terá seu primeiro compromisso na competição diante do Curitiba, às 20h, no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba. E não será somente a estreia da equipe na competição. O confronto marcará a primeira vez que várias atletas disputarão a maior competição brasileira da modalidade com a camisa do time carioca.
Muito modificada para a temporada 19/20, a equipe do Sesc RJ terá as estreias da oposto Tandara, da levantadora Fabíola, das meios de rede Milka e Lara, da ponteira Ariele e da líbero Natinha. Elas já conquistaram o Carioca recentemente, mas ainda vivem a expectativa de defender o maior campeão da Superliga na principal competição do país.
– Acredito que começaremos essa Superliga mais fortes depois que conquistamos o título do Carioca, na semana passada. Fizemos poucos jogos, mas foram importantes para conseguirmos passar por cima de situações adversas. Ainda estamos buscando nosso melhor, sentimos um pouco na recepção em alguns momentos desses jogos, mas conseguimos reverter esses momentos difíceis. Sabemos o tamanho da responsabilidade de representar o Sesc RJ, o peso de vencer é sempre maior para nós, pelo histórico vitorioso da equipe – analisou Natinha.
Na pré-temporada, Curitiba Vôlei e Sesc RJ se enfrentaram em duas oportunidades, no Rio de Janeiro. Em dois jogos de quatro sets, o balanço foi de um empate em 2-2 e uma vitória carioca por 3-1. Mas nada que fará diferença quando as equipes entrarem em quadra na noite desta terça.
– Conhecemos bem o Curitiba. Enfrentamos elas duas vezes na pré-temporada e sabemos que elas não baixarão a guarda em nenhum momento nessa estreia. Estarão jogando em casa e temos que tomar cuidado, pois elas virão para cima e não podemos deixar que cresçam no jogo. Temos as nossas responsabilidades, queremos sair de Curitiba com uma vitória e espero que façamos uma partida com menos erros – encerrou Natinha.
Na segunda temporada na elite nacional, Curitiba tenta repetir a performance da estreia, quando surpreendeu e se classificou para os playoffs.
Com o nível técnico alto da Superliga, o técnico Duda Nunes destaca a importância de fazer um bom trabalho.
– Para um campeonato com esse nível devemos entrar focados e melhorar a cada partida. O segredo é a dedicação e o aprendizado colhido a cada jogo – explica.
Os ingressos para a partida entre Curitiba x Sesc estão à venda pelo site do Disk Ingressos. Os valores são: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).