Chetumal
Home Praia Bom início brasileiro na etapa de Chetumal (MEX)
Praia - 14 de novembro de 2019

Bom início brasileiro na etapa de Chetumal (MEX)

Duplas femininas estão com 100% de aproveitamento na etapa de Chetumal do Circuito Mundial


As cinco duplas brasileiras na chave principal do torneio de Chetumal (MEX), etapa quatro estrelas do Circuito Mundial entraram em ação na rodada desta quinta-feira. No naipe feminino o Brasil teve saldo positivo com vitórias nos quatro jogos disputados: dois por Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), e outros dois por Taiana/Talita (CE/AL).

Pelo grupo C feminino Fernanda Berti e Bárbara Seixas garantiram a primeira colocação ao vencerem Gordon/Marcelle (CAN) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), e Flint/Day (EUA) por 2 sets a 1 (16/21, 21/18 e 22/20). Com isso elas avançam direto para as oitavas de final.

– A parte física conta, mas a cabeça no lugar vale mais em partidas apertadas como essa. Saber lidar com essa pressão, resolver no detalhe, é a chave para vencer jogos tão parelhos. Enfrentamos uma dupla experiente, acostumada a rodar a AVP (Circuito dos EUA) e jogar no Circuito Mundial. Hoje cometemos alguns erros bobos, mas estamos bem no geral, executando bem a tática – avaliou Fernanda.

No grupo D Taiana e Talita começaram com o triunfo sofre Lunde/Hjortland (NOR) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Na segunda partida elas garantiram nova vitória em sets diretos, desta vez sobre Kubickova/Kvapilova, da Rapública Tcheca (21/17 e 21/9), e ficaram em primeiro, com vaga direta às oitavas.

No torneio masculino, em Chetumal, o Brasil entrou em quadra apenas duas vezes. A dupla Thiago/Guto (SC/RJ) acabou superada logo na estreia pelos canadenses Pedlow e Schachter por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 17/19), em duelo válido pelo grupo D. Nesta sexta-feira eles enfrentam Bykanov/Lokholetov (RUS) precisando da vitória para seguir na competição. No grupo D a disputa foi caseira entre André/George (ES/PB) e Pedro Solberg/Oscar (RJ). O capixaba e o paraibano levaram a melhor por 2 set a 1 (17/21, 21/17 e 19/17).

– O jogo, de certa forma, foi uma chave de revanche para eles (Pedro e Oscar), que nós enfrentamos na semifinal do último torneio em Cuiabá (MT) – pelo circuito brasileiro – e foi um duelo parecido com o de hoje. Eles venceram o primeiro set e nós conseguimos a virada. O Oscar começou muito bem na virada de bola, mas nós conseguimos ajustar nosso jogo e vencer – comentou André.

Na próxima rodada do grupo D André e George enfrentam Winter/Walkenhorst (ALE), valendo vaga direta às oitavas. Já Pedro e Oscar enfrentam Carambula/Rossi (ITA), precisando vencer para continuar.