Sada/Cruzeiro vence o Al Rayyan e define as semifinais do Mundial
O Sada/Cruzeiro derrotou o Al Rayyan, do Qatar, por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-17 e 25-16 -, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), no encerramento da fase classificatória do Campeonato Mundial de Clubes. Na abertura da rodada, o Zenit Kazan (RUS) superou o Civitanova (ITA), por 3 a 2, definindo os cruzamentos das semifinais.
No próximo sábado, o Sada/Cruzeiro, que terminou a etapa classificatória na segunda posição, enfrenta o time russo, terceiro na tabela, a partir das 14h, novamente no Divino Braga. Às 17h, o líder Civitanova pega o Al Rayyan. As finais serão no domingo. Às 9h30, os perdedores da semifinal disputam o bronze e, às 12h30, os ganhadores de sábado decidem o título. O time mineiro busca o quarto título na competição, após levantar o caneco nas edições de 2013, 2015 e 2016.
O técnico Marcelo Mendez aproveitou a fragilidade do adversário para dar ritmo de jogo aos seus jogadores. Depois de vencer o primeiro set e, matematicamente garantir a segunda colocação no torneio, o treinador colocou o time reserva em quadra. Apenas Otávio jogou os três sets.
O time começou com Cachopa, Evandro, Conte, Perrin, Isac, Otávio e Luquinha (líbero). Depois entraram Rodriguinho, Luan, Cledenilson, Felipe e Hugo.
Os centrais Otávio e Cledenilson foram os maiores pontuadores do jogo, com 10 pontos cada um. Luan pontuou 9 vezes, Perrin 8, Hugo 5.