Pinheiros
Home Superliga Pinheiros vira para cima do Flamengo
Superliga - 8 de dezembro de 2019

Pinheiros vira para cima do Flamengo

Em jogo único da Superliga feminina, na noite de sábado, Pinheiros levou susto, mas conseguiu a virada


O Pinheiros aproveitou o fator casa e alcançou a quarta vitória na Superliga feminina. Na noite deste sábado, o tradicional time paulista jogou diante da torcida no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e levou a melhor sobre o Flamengo por 3 sets a 1 (23-25, 25-8, 25-22 e 25-19).

Com o resultado positivo o Pinheiros se manteve na sexta posição, agora somando 12 pontos. A ponteira Clarisse, da equipe anfitriã, foi o destaque do confronto. Ela marcou 23 vezes (19 em ataque e quatro em bloqueios), tornando-se a maior pontuadora. E ainda foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atleta celebrou a vitória, mas alertou para momentos de desatenção durante o início do jogo.

– A gente sai muito feliz e satisfeitas com o resultado. Começamos um pouco devagar. Aliás é algo que vem se repetindo, perdemos o primeiro set com certa frequência e depois vamos recuperando. Precisamos corrigir isso. Hoje todas nós jogamos muito bem, foi uma vitória coletiva. Nosso próximo jogo será muito difícil, contra uma equipe que está brigando pelo título – comentou Clarisse.

O próximo compromisso do Pinheiros será em uma partida antecipada da 11ª rodada. Nesta quarta-feira a equipe vai ao Rio de Janeiro medir forças com o Sesc-RJ no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 19h30. O Flamengo também joga no Tijuca, mas na sexta-feira, contra o Osasco/Audax (SP), às 19h, pela oitava rodada.

Com dois jogos adiados, a sétima rodada será concluída somente em duas semanas, após o retorno do Itambé/Minas e do Dentil/Praia Clube, que estão na China para a disputa do Mundial. No dia 17 de dezembro o Itambé/Minas visitará o São Paulo/Barueri, no José Correa, em Barueri, às 21h. No dia seguinte será a vez o Praia receber o Sesc-RJ, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 18h.

LEIA TAMBÉM

Evandro sincerão: “Sou chato mesmo. Estou aqui para ganhar, não para fazer amigos”

O primeiro ano de vida do Web Vôlei

+ Bruno crava: “Leal é o melhor jogador do mundo”