Adenízia liberada para treinar com bola: “Quero jogar logo!”
A central Adenízia está liberada para treinar com bola. Sete meses após a cirurgia no ombro direito, que a fez pedir licença da Seleção Brasileira em maio deste ano, a jogadora usou as redes sociais para agradecer às pessoas que fizeram parte da sua recuperação física e que possibilitaram seu retorno aos treinos, a partir de quarta-feira, no seu clube na Itália, o Scandicci.
– Hoje faço 7 meses de ombro novo, foram meses de sofrimento, de aprendizado, de paciência, de gratidão, de amor ao vôlei, dedicação, abri mão de tudo pra chegar como estou hoje,valeu a pena cada noite não dormida,cada dia que acordava cedo pra fazer fisio, onde tinham dias que eu chorava, sabendo que iria fazer mobilidade, que dor! – escreveu a central.
Adenízia foi uma das centrais da Seleção Brasileira nos Jogos do Rio-2016, na campanha em que o Brasil foi eliminado pela Seleção Chinesa – que acabaria ficando com ouro da competição – nas quartas de final.
Ela deve figurar nos planos do técnico José Roberto Guimarães para fazer parte do período de preparação para os Jogos de Tóquio-2020. A briga na posição promete ser boa, com nomes como as bicampeãs olímpicas Thaisa e Fabiana, além de Bia, Carol e Mara, que participaram as competições com a camisa da Seleção neste ano.
Em sua conta no Instagram, Adenízia agradeceu às pessoas que fizeram parte do seu processo de recuperação:
– Fiz grandes amigos, como todos da @institutosport principalmente a @momariutti que abriu mão da sua família pra poder me ajudar na Itália,Dr @dr.maurogracitelli so tenho o que agradecer,lembro até hoje quando eu disse pra ele antes da cirurgia, vc tá com o ombro do Brasil nas mãos rs,a todos da @competition.tg que me ajudaram a manter forte meu ombro, ao Zé Roberto que me deixou tratar e treinar no @baruerivolleyballclub,a @elisa_de.santis que deu aquele ponto final e deixou a máquina pronta pra rodar, agora acabaram as férias, não tenho mais paciência ? quero jogar logo, contando os dias pra vibrar com a torcida, girar a quadra, voltar meu sorriso e óbvio gritar muito?, que Deus me proteja hoje e sempre!!!! – completou a jogadora.
O Scandicci ocupa a sétima posição no Italiano, com 16 pontos (6 vitórias e 4 derrotas). Na próxima rodada, domingo, o time recebe o vice-lanterna Caserta (8 pontos e 2 vitórias em 10 partidas), às 13h (horário de Brasília).