Negro vê Itambé/Minas fortalecido após o Mundial
O Itambé/Minas voltará a atuar pela Superliga após mais de duas semanas. Após conquistar a quinta posição no Campeonato Mundial de Clubes, realizado em Shaoxing, na China, a equipe minastenista tem as atenções na competição nacional novamente. Atuais campeãs, as comandadas do técnico Nicola Negro recebem, neste sábado, às 21h30, na Arena Minas Tênis Clube, o Sesc, em jogo válido pela oitava rodada do. O SporTV transmitirá a partida (veja todas as transmissões do fim de semana).
Os ingressos para o jogo estão à venda na internet. O valor promocional e limitado aos 1.500 primeiros torcedores é R$ 10. Sócios do clube também podem comprar o ingresso nas Centrais de Atendimento. No dia do jogo, os bilhetes estarão à venda na bilheteria da Arena, caso ainda tenha disponibilidade. Tanto a bilheteria quando os portões do ginásio serão abertos às 20h.
O Itambé/Minas é o quinto colocado da Superliga, com 14 pontos. Porém, devido ao período em que esteve na China, o time mineiro tem três jogos a menos, em relação ao líder Sesc. A última vez que entrou em quadra pela Superliga, a equipe mineira venceu o Curitiba, por 3 sets a 0, no dia 25/11.
O técnico Nicola Negro acredita que os jogos na China, contra fortes equipes mundiais, deram mais ritmo ao time.
– Voltamos com boas experiencias e um bom resultado. Fomos o primeiro colocado não europeu. Jogamos um torneio em alto nível e observamos um crescimento durante a disputa. Agora, é foco na Superliga. Chegamos na quarta-feira e temos um calendário bem apertado para os próximos dias, com três jogos seguidos em uma semana. Mas estamos preparados e com bom nível técnico para essas disputas – comentou Nicola.
Além do Sesc-RJ, neste sábado, e antes de encerrar 2019, a equipe minastenista encara o São Paulo/Barueri, em Barueri (SP), nesta terça-feira (17/12), e o Sesi Bauru, em Bauru (SP), no dia 20/12.
Para o duelo contra o Sesc-RJ, o treinador do Minas espera um jogo duro, mas garante que a equipe está pronta.
– Chegamos para o jogo contra o Rio de Janeiro com mais confiança. Sabemos que os adversários não foram derrotados e estão jogando muito bem, mas estamos preparados e prontos para fazer uma boa partida. Espero que a gente consiga fazer o nosso jogo para tentar mais uma vitória – finalizou o treinador.