Flamengo
Home Superliga Assim como no jogo contra o Flu, Osasco precisa de 5 sets para vencer o Fla, no Rio
Superliga - 13 de dezembro de 2019

Assim como no jogo contra o Flu, Osasco precisa de 5 sets para vencer o Fla, no Rio


Mais um jogo para o Osasco esquecer nesta temporada. Depois de fazer cinco sets contra o Fluminense, na quarta-feira, no Ginásio da Hebraica, no Rio, o time do técnico Luizomar de Moura voltou a ter dificuldade para derrotar outro clube carioca na Superliga Feminina 2019/2020, na vitória sofrida sobre o Flamengo, também tie-break, depois de chegar a abrir 2 sets a 0 – parciais de 27-25, 25-23, 28-30, 21-25 e 15-10 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do turno.

A levantadora Pri Heldes foi eleita pela comissão técnica de Osasco a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Osasco deixa o Rio com quatro, dos seis pontos disputados, depois de duas vitórias consecutivas no tie-break. O time assumiu a vice-liderança da Superliga, com 18 pontos – 7 vitórias e 1 derrota – atrás do líder Sesc RJ, que tem 23 pontos e 8 triunfos em 8 partidas.

Bjelica marcou 19 pontos (Marcelo Cortes/Divulgação)

As paulistas estão empatadas em número de pontos com o Dentil/Praia Clube (6 vitórias em 6  jogos), terceiro colocado. Osasco leva vantagem justamente por ter dois confrontos a mais que as mineiras na tabela, com 7 vitórias. O Flamengo é o nono colocado, com 7 pontos (6 derrotas e 2 vitórias).

O Flamengo errou muito mais que as rivais. Cedeu 33 pontos, contra 20 das paulistas. O rubro-negro marcou 67 pontos de ataque, 9 de saque e 17 de bloqueio. Osasco fez 66 pontos de ataque, 3 de saque e 14 de bloqueio.

A central Fê Isis, da equipe rubro-negra, foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos – 10 deles de bloqueio -, seguida pela ponteira Carla, com 21 (18 de ataque e 1 de bloqueio).

Pelo Osasco, a oposta sérvia Bjelica pontuou 19 vezes (16 no ataque e 3 no bloqueio), seguida por Ellen, que fez 17 pontos, Jaque, com 16, Bia, 12 e Mara, 10.

Ellen ataca (Marcelo Cortes/Divulgação)

– Ainda faltaram alguns detalhes, mas estou feliz pela equipe. Hoje o jogo coletivamente foi melhor, fizemos um bom jogo contra uma equipe que briga para ser campeã. Faltou tranquilidade na reta final. Isso tem acontecido nos últimos jogos. Nos terceiro e quarto sets conseguimos administrar melhor isso. Mas, faz parte da evolução da equipe. Estamos crescendo – disse Fê Isis.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Curitiba, sexta-feira, às 19h, no Paraná, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Osasco tem pela frente o invicto Praia, sábado (21.12), às 19h, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo SporTV.