Contra o São Paulo/Barueri, Valinhos tenta a primeira vitória na Superliga
Três jogos dão sequência, neste sábado, à oitava rodada do turno da Superliga Feminina 2019/20. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) duelará com o Fluminense (RJ), às 17h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP). O pay-per-view do Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo. Na sequência, às 19h, o Valinhos (SP) terá pela frente o São Paulo/Barueri (SP), às 19h, no CT do Valinhos, em Valinhos (SP). A partida terá transmissão da TV Cultura. E, encerrando a rodada, o Itambé/Minas recebe o líder Sesc RJ, às 21h30, em Belo Horizonte (MG), no duelo de invictos. O SporTV 2 transmite.
O treinador André Rosendo, do Valinhos, comentou sobre o momento atual do time, que ocupa a lanterna da competição e ainda não venceu.
– Nosso maior foco é buscar uma motivação a mais para o elenco crescer como equipe. Consegui mais uma jovem atleta para nos ajudar, porém vamos sofrer com a falta de experiência. Estamos em busca do nosso primeiro ponto na competição e vamos dar início a um novo futuro – explicou André Rosendo.
No São Paulo/Barueri, a oposta Lorenne tem sido um dos destaques do time comandando pelo treinador José Roberto Guimarães na Superliga 19/20. Para a jovem jogadora de 23 anos, o time de Barueri precisará de concentração para o duelo de sábado contra o Valinhos.
– Vamos em busca de mais uma vitória. Na Superliga não tem jogo fácil e essa é uma partida importante para nossa classificação. O Valinhos tem evoluído e vai jogar em casa. Estamos confiantes e temos que jogar concentradas – afirmou Lorenne.