Thaisa
Home Superliga Itambé/Minas vira para cima do Sesi/Bauru e segue invicto
Superliga - 20 de dezembro de 2019

Itambé/Minas vira para cima do Sesi/Bauru e segue invicto

O Itambé/Minas vai virar o ano na vice-liderança da Superliga


Numa virada emocionante, o Itambé/Minas derrotou o Sesi/Bauru por 3 sets a 2 – parciais de 20-25, 25-22, 21-25, 25-17, 15-7 – na noite desta sexta-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), pela nona rodada da Superliga Feminina 2019/2020 e segue como única equipe invicta na temporada.

O resultado manteve as minastenistas na vice-liderança, com 22 pontos (8 vitórias em 8 jogos), atrás do líder Sesc RJ, que tem dois jogos a mais e 26 pontos (9 vitórias e 1 derrota). Independentemente dos resultados deste sábado, o time mineiro vai terminar o ano na segunda colocação, já que não pode mais ser alcançado por Osasco nem pelo Praia.

O Sesi é o terceiro colocado, com 19 pontos (6 derrotas e 5 vitórias), já com todas as 11 partidas do turno realizadas. A equipe do técnico Anderson Rodrigues vai cair ao menos uma posição neste sábado, quando Osasco/Audax, quarto colocado, com 18 pontos, e Dentil/Praia Clube, quinto, também com 18, se enfrentam às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão pelo SporTV 2.

A oposta Polina Rahimova foi, mais uma vez, a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos, todos de ataque. A ponteira Tifanny, com 18 acertos, a central Andressa, com 12 e a ponteira Gabi Cândido, com 11, também pontuaram para as donas da casa.

No Minas, o destaque foi novamente a central Thaisa, com 18 pontos, cinco deles de bloqueio – Bauru marou 7 pontos neste fundamento. A bela atuação rendeu à bicampeã olímpica o Troféu VivaVôlei. A ponteira Venezuelana Acosta pontuou 16 vezes. Bruna Honório e Deja McClendon pontuaram 12 vezes cada uma.

Bauru alternou bons e maus momentos, errando em momentos decisivos, principalmente nos quarto e quinto sets. O Minas teve altos e baixos no passe, mas contou com a boa atuação do bloqueio e do seu sistema defensivo para virar a partida.

Os dois times terão agora o recesso do fim do ano e só voltam a jogar em janeiro. O Minas enfrenta o Fluminense dia 7 (uma terça-feira), às 20h, em Belo Horizonte (MG). O Sesi retorna às quadras dia 17, contra o Pinheiros, às 19h30, no Panela de Pressão, pela primeira rodada do returno.