Home Superliga Com mudanças no time titular, Praia bate o Osasco no Liberatti
Superliga - 21 de dezembro de 2019

Com mudanças no time titular, Praia bate o Osasco no Liberatti

Praia superou o Osasco por 3 sets a 1 e se recuperou da derrota sofrida para o Sesc


Com mudanças no time titular – a levantadora Ananda no lugar de Claudinha e a líbero Laís no de Suelen -, o Dentil/Praia Clube derrotou o Osasco/Audax por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 22-25, 25-13 e 25-17 -, na noite deste sábado, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), na última partida das duas equipes no ano, válida pela nona rodada da Superliga Feminina 2019/2020.

O Praia foi muito superior ao Osasco em todos os fundamentos, mas principalmente na virada de bola, já que a recepção foi muito falha. A equipe de Uberlândia marcou 53 pontos de ataque, contra 36 das donas da casa; fez 13 pontos de bloqueio, contra 7 das rivais, e fez 13 aces, contra 6 das paulistas. As mineiras cederam 24 pontos em erros, contra 18 de Osasco.

A oposta norte-americana Nicole Fawcett foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos (18 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque) e faturou o Troféu VivaVôlei, mas repassou o prêmio para a ponteira Pri Daroit, que teve uma atuação decisiva no saque, terminando a partida com 18 pontos – 9 aces.

Pri Daroit ganhou o VivaVôlei das mãos de Fawcett (Divulgação)

– A gente veio de uma derrota muito dolorida para o Sesc. Nós conversamos, nos unimos e reagimos. Nosso time é muito forte. Independente de quem entra e sai, o nível continua. O time está de parabéns, porque jogar em Osasco não é fácil – disse Pri Daroit, que está substituindo Fernanda Garay. A ponteira sofreu uma fratura no nariz, no início do mês, precisou passar por cirurgia na semana passada e só vai voltar a treinar em janeiro.

Pontuadoras

A dominicana Martinez foi a segunda maior pontuadora do confronto, com 19 pontos. A central Carol contribuiu com 11 pontos – 5 de bloqueio. A maior pontuadora de Osasco foi a ponteira Jaqueline, com 12 acertos (9 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), seguida pela oposta sérvia Ana Bjelica, com 11, e Ellen, com 9.

Ananda ressaltou o poder de reação do Praia, após a derrota para o Sesc.

– Nosso time é muito forte. Cada um fazendo a sua parte, o resultado vai ser sempre positivo – disse a levantadora.

Com o resultado, o Praia, que vinha de uma derrota apática para o Sesc RJ, por 3 sets a 0, em Uberlândia (MG) e sofreu com as críticas depois do jogo – atuação que motivou as mudanças na equipe titular promovidas neste sábado pelo técnico Paulo Coco – termina o ano na terceira colocação com, com 21 ponto (8 jogos, 7 vitórias e 1 derrota), atrás do líder Sesc, que tem 26 pontos (10 jogos, 9 vitórias) e do Itambé/Minas, que soma 22 pontos e está invicto, com 8 triunfos. Osasco permanece em quinto lugar, com 18 pontos, agora com 2 derrotas e 7 vitórias.

Recesso

A Superliga Feminina entra em recesso após o encerramento dessa rodada – que termina neste domingo, com a partida entre Sesc RJ x Valinhos, às 11, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – e só volta em janeiro.

O Praia enfrenta o São Paulo/Barueri dia 7, às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP), em partida adiada, válida pela sexta rodada do turno. Osasco tem pela frente o Minas, dia 10, às 21h30, no José Liberatti, com transmissão pelo SporTV.