Zenit Kazan conquista o hexa na Copa da Rússia
Seis títulos consecutivos do Zenit Kazan na Copa da Rússia masculina. O hexa foi conquistado nesta quinta-feira, com a vitória sobre o Zenit São Petersburgo por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-21 e 25-20.
O jogo disputado na capital Moscou foi até mais fácil do previsto. Em todas as parciais, o Kazan começou abrindo boa vantagem, abrindo cômoda diferença de pontos já na metade de todos os sets.
O maior pontuador dos hexacampeões foi o búlgaro Sokolov, autor de 14 pontos: 13 deles no ataque com 50% de aproveitamento. Em seguida veio Mikhaylov, com 12 e um percentual de acerto no ataque um pouco melhor: 55%.
O polêmico francês Ngapeth fez nove pontos na final.
Pelo Zenit São Petersburgo, comandado por Tuomas Sammelvuo, técnico da seleção russa masculina, o cubano Oreol Camejo repetiu Sokolov e marcou 14 pontos, com aproveitamento de 59%.
Na escolha dos melhores do campeonato, domínio total do Zenit Kazan, com quatro selecionados: Mikhaylov foi o MVP, Sokolov terminou como maior pontuador, Butko foi eleito o melhor levantador, enquanto Golubev faturou como líbero da Copa da Rússia.
Os intrusos foram dois vice-campeões: o alemão Grozer foi o melhor atacante, enquanto Camejo ganhou como bloqueador.