Medioli
Home Fora de Quadra Medioli deixa cargo de CEO do Cruzeiro
Fora de Quadra - 5 de janeiro de 2020

Medioli deixa cargo de CEO do Cruzeiro


Pouco menos de duas semanas depois de assumir o cargo de CEO do Cruzeiro, o empresário Vittorio Medioli anunciou, neste domingo, que não seguirá no cargo.

Em sua coluna no Jornal O Tempo, o qual é proprietário, Medioli, também prefeito de Betim e idealizador/mantenedor do Sada Cruzeiro, explicou que estatuto do clube o impede de seguir na função.

– O CEO do Cruzeiro será outro. Ficou esclarecido que o estatuto do Cruzeiro me impede de assumir. Aceitei durante 15 dias participar de uma tentativa de resgatar, que me permitiu conhecer a extensão do imbróglio azul e apresentar estratégias e medidas que o verdadeiro CEO, aquele legitimado, poderá usar.Enfim, não posso e não vou assumir, mas não sumir. Darei tudo que posso e a lei me permite – escreveu Medioli, no cargo desde 23 de dezembro.

Para Medioli, a intervenção judicial talvez seja a melhor saída para o clube mineiro neste momento. O segundo passo seria a transformação em empresa.

– A reconstrução do Cruzeiro passa inevitavelmente pela elaboração de um estatuto coerente e alinhado com a realidade. Melhor ainda se o Cruzeiro se transformasse em empresa, aderindo à lei das Sociedades Anônimas, sem perder a possibilidade de manutenção do Profut (Refis do futebol) e de isenções tributárias – escreveu Medioli.

O Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e acumula dívidas milionárias.